header top bar

section content

Promotor de CZ explica ação que pede cassação da candidatura de Carlos Rafael

Segundo Márcio Gondim, desde o ano passado até este mês, foram contratados mais de mil funcionários na Prefeitura de CZ

Por

19/09/2012 às 10h08

O promotor eleitoral da cidade de Cajazeiras, Márcio Gondim esclareceu nesta quarta-feira (19) os motivos da ação impetrada pelo Ministério Público pedindo a cassação do registro de candidatura do atual prefeito e candidato a reeleição em Cajazeiras, Carlos Rafael (PTB).

De acordo com o promotor, houve contratações em excesso e por excepcional interesse público por parte da Prefeitura Municipal de Cajazeiras. Segundo Márcio Gondim, desde o ano passado até este mês, foram contratados mais de mil funcionários. “Só neste mês de agosto foram mais de 50 contratações”, disse ele.

No entender do Ministério Público está acontecendo um abuso de poder político, e por isso, foi impetrada uma ação de investigação que, segundo Márcio Gondim, certamente será analisada pelo Poder Judiciário.

Entretanto, o promotor eleitoral adiantou que o caso não será resolvido esta semana, nem tão pouco neste mês de setembro. Segundo ele, os investigados ainda serão notificados para que seja apresentada a defesa escrita, em seguida, haverá uma audiência com o depoimento pessoal dos investigados e testemunhas, só então sairá a decisão do juiz eleitoral, cabendo recursos ao Tribunal Regional Eleitoral.

“Essa ação não é julgada imediatamente, precisa-se reunir provas, haverá pedido de produção probatória de contas junto ao Tribunal de Contas para fazer uma análise das contratações realizadas no ano passado e neste ano”, concluiu o promotor.

Ouça áudio do promotor com Halisson Rodrigues da Rádio Oeste da Paraíba.

Entenda o caso
O Ministério Público Eleitoral de Cajazeiras, através do promotor Márcio Gondim protocolou nesta terça-feira (19) uma ação requerendo investigação e possível cassação do registro de candidatura do atual prefeito de Cajazeiras e candidato a reeleição Carlos Rafael (PTB) e seu candidato a vice Adjamilton Pereira (PMDB).

Veja também: MP pede cassação do registro da candidatura de prefeito e vice em Cajazeiras

Advogado assegura candidatura de Rafael em Cajazeiras: "Não existem irregularidades"

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: