header top bar

section content

As decisões da justiça eleitoral, adesões e a guerra do "verde" e "vermelho" na Faísqueira

A coluna do Jornal Gazeta do Alto Piranhas traz um relato completo dos assuntos mais debatidos na cidade de Cajazeiras

Por

23/09/2012 às 10h59

Dois a zero
A coligação “Cajazeiras de mãos limpas” (os vermelhos) já foi obrigada por duas vezes a ter o seu horário eleitoral “invadido” pela coligação A “Esperança voltou” (os verdes), por decisão da justiça, no horário gratuito do rádio e poderá ainda esta semana acontecer o mesmo fato com relação aos carros de som que realizam a propaganda volante.

Dois a zero 2
Caso este fato seja concretizado a propaganda dos “verdes”, durante todo o dia vai ter a sua disposição 30 (trinta) carros circulando pela cidade de Cajazeiras, sob os “olhares” da justiça.

Bancada forte
Com cerca de 15 profissionais do direito, sob o comando de Dr. Henry, a banca de advogados dos “Verdes”, já teria protocolado junto à justiça eleitoral mais de 40 processos contra os “vermelhos”, solicitando Direito de Resposta, suspensão do guia eleitoral, recolhimento de carro de som e noticia crime. Para os “verdes”, brincou não leu, a caneta comeu.

Bancada forte 2
A denuncia principal é a de que os gestores municipais teriam praticado conduta vedada, ao contratar funcionários em período eleitoral, foi o próprio candidato dos “verdes”, Dr. Carlos, que levou em mãos ao MP e que resultou na tomada de decisão do Promotor Marcio Gondim, de solicitar a justiça eleitoral uma AIJE-Ação de Investigação que deverá ser apreciada pelo juiz Djacir Soares se ela deve prosseguir ou não.

Tranquilidade
As famílias cajazeirenses, neste período eleitoral, vão ter suas noites e madrugadas mais tranquilas, depois que a Justiça Eleitoral proibiu a circulação de candidatos de dez horas da noite até às cinco horas da manhã. Na última eleição, principalmente na periferia, ninguém dormia, aguardando a visita de “papai Noel”. Pense numa tranquilidade.

Vira vira, virou!
Tanto os “vermelhos”, quanto os “verdes” têm divulgado pelas suas redes sociais a mudança de posição de eleitores considerados figuras importantes no seio da comunidade cajazeirense. Alguns motivos deste vira vira são declinados: compromissos não cumpridos e “ofertas” encantadoras de dias melhores e de futuro promissor. Serão verdadeiras?

Será que existe?
O juiz eleitoral de Cajazeiras, Djacir Soares, solicitou num prazo de 48 horas, ao presidente Marcos Barros, se há “REQUISIÇÃO a essa Câmara Municipal da Lei Municipal sobre CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA POR EXCEPICIONAL INTERESSE PÚBLICO, se existe”. Esta solicitação é para instruir a AIJE promovida pelo Ministério Público, contra a coligação “Cajazeiras de mãos limpas”.

Silencio
Por falar no juiz Djacir Soares, comenta-se nos corredores do Fórum de Cajazeiras, que assim que terminar o período eleitoral, vai “tocar pra frente” aquela “historia” que o mesmo teria “vendido” uma sentença em beneficio de Carlos Antonio, candidato a prefeito pela coligação a “Esperança voltou” e para isto já teria contratado uma importante banca de advogados de Cajazeiras. Não vai escapar nem os que falaram nas emissoras de rádio.

Policia Federal
Uma equipe da Policia Federal deverá estar chegando a Cajazeiras para auxiliar os juízes eleitorais, nesta reta final das eleições, principalmente no que se refere às denuncias de compra de voto. Quem tiver suas malas “pretas” cuidado para não ser “pego” pela PF.

Mais uma
Os professores municipais de Cajazeiras ganharam mais uma causa contra a prefeitura e já estão contabilizando quanto vão receber a mais em “mufufa”, relativa às gratificações, que desde a implantação do piso da categoria, deixou de ser feito. A canetada foi da lavra da Dra Higia Porto, da 4ª Vara.

Mais uma 2
Caso a prefeitura não cumpra a decisão judicial será aplicada uma multa diária de R$1.000,00 (um mil reais), até o valor atingir dez mil reais. Decisão da justiça só não cumpre quem não tem juízo.

Mala preta
Uma mala preta que foi encontrada, que seria de propriedade de um candidato a vereador de Cajazeiras, esta semana, terminou caindo nas mãos da justiça e tem um conteúdo que é nitroglicerina pura e se explodir vai levar alguns figurões da vida pública de Cajazeiras pelos ares.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Tags:
Recomendado pelo Google: