header top bar

section content

MPF pede ao TSE indeferimento do registro de candidatura a prefeito na região de Sousa

No parecer, a magistrada pediu também, o retorno do processo a Corte Regional (TER), para análise do processo.

Por

05/10/2012 às 16h47

A vice-procuradora Geral do Ministério Público Federal da Paraíba, Sandra Cureal, pediu nesta sexta-feira (05), o indeferimento da candidatura de Zé Vieira (PTB), a prefeito de Marizópolis.

No parecer, a magistrada pediu também, o retorno do processo a Corte Regional (TER), para analisar se as irregularidades que levaram a rejeição de contas do gestor e candidato a reeleição, são insanáveis e figuram ato doloso de improbidade administrativa.

Sandra deu seu parecer favorável a cassação do registro de candidatura de Zé Vieira, e o processo agora segue para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

A candidatura do petebista está mantida através de liminar.

Entenda o caso
A Coligação "Frente Democrática por uma Marizópolis Livre e para Todos" e o Ministério Público Eleitoral protocolaram nessa segunda-feira (17), recurso especial no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba contra o registro de candidatura do prefeito de Marizópolis, José Vieira da Silva (PTB).

Nos recursos, a Coligação e o MPE reforçam a tese de que o atual prefeito, pretenso candidato a reeleição, está enquadrado na Lei da Ficha Limpa e, portanto, é inelegível.

José Vieira teve várias contas reprovadas no Tribunal de Contas do Estado, sendo a última referente ao ano de 2009, ainda sequer apreciada pela Câmara Municipal, rejeição de convênios com o Estado, além de condenação no Tribunal de Justiça da Paraíba, cujos efeitos foram suspensos por liminar do Superior Tribunal de Justiça.

O recurso impetrado será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral. Em Marizópolis, o grupo governista trabalha nos bastidores o nome da sobrinha do prefeito, Edynamar Vieira, para a necessidade eventual de um Plano B.

Ouça áudio da 104 FM de Sousa! 

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: