header top bar

section content

Prefeito eleito de Sousa diz que vai dialogar com Ricardo Coutinho e anuncia equipe de transição

André Gadelha afirmou que olhar para o retrovisor é perda de tempo, porém espera colaboração da atual gestão.

Por

13/10/2012 às 19h46

Há mais de dois meses da posse, o prefeito eleito de Sousa, André Gadelha (PMDB) terá uma agenda de compromissos com dirigentes de órgãos institucionais esta semana na Capital do Estado.

Na segunda-feira (15) André terá encontro com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), onde pedirá a Fernando Catão que possa intervir na relação com a atual gestão no sentido de facilitar o trabalho da sua equipe de transição. “Quem vai prestar contas da gestão Tyrone é o meu governo, então espero colaboração. Não vou olhar para retrovisor – a gente perde muito tempo com isso”. Pontuou.

Na terça-feira (16) o novo prefeito abrirá relação de estreitamento com o procurador geral do Ministério Público, Osvaldo Trigueiro e na quarta (17) uma reunião com um escritório de projetos para começar a definir soluções para o seu mandato.

Com o Tribunal de Justiça, Gadelha agendou uma conversa com o presidente Abraham Lincoln nesta quarta-feira (17).

Governador
Ainda esta semana, André Gadelha revelou que pretende manter um diálogo como o governador Ricardo Coutinho (PSB), pois está decidido a conversar sobre vários assuntos de Sousa como Daesa e Hospital Regional. “Estou disposto a fazer os repasses devidos pela Prefeitura, mas quero a contrapartida do Estado”. Disse Gadelha.

INSS, Energisa e ministro
O INSS e a Energisa também serão procurados pelo prefeito eleito de Sousa para tratar de débitos da Prefeitura deixados pela atual e por gestões anteriores. “Estou com muitas ideias para Sousa e quero formatá-las antes mesmo de assumir o governo em janeiro”. Revelou.

André ainda adiantou que no final deste mês irá a Brasília para uma audiência com o deputado federal Leonardo Gadelha (PSC) e com o ministro das Cidades, Agnaldo Ribeiro.

Equipe de transição
A equipe de transição do novo governo já está formada e será composta por 11 pessoas que integram a sociedade local. O primeiro compromisso da equipe está marcado para a próxima quinta-feira (18) com membros do governo Tyrone.

O prefeito eleito avisou ainda que os integrantes da equipe de transição não serão os secretários a partir de janeiro. “Essas pessoas apenas vão se inteirar sobre a verdadeira situação de Sousa”. Disse André que completou: “até agora só parei para pensar em nomes para as secretarias de Saúde e Finanças”.

Conheça os membros da equipe de transição:
Felipe Abrantes Queiroga, Advogado, coordenador;
Neude Sarmento da Silveira, Professora;
Laylson Rannyelle Gomes Fontes, Ex-Secretário de Administração;
Fábio Linhares de Araújo, Arquiteto;
Renata Aristóteles Pereira, Advogada;
Odinildo Queiroga de Sousa, Micro empresário e Assessor técnico;
José Célio de Figueiredo, Médico e vice-prefeito eleito;
Ana Vitória Farias Abrantes, Técnica em Saúde;
Nelson Calzavara de Araújo, Técnico em Saúde;
Francisco Tomaz da Costa Júnior, Bacharel em direito.

Festa da vitória
Na última quinta-feira (12) André Gadelha realizou uma festa em praça pública com cinco bandas musicais para comemorar a vitória nas eleições municipais. Além da participação popular, estiveram presentes os deputados Aníbal Marcolino, Trocoli Junior, Caio Roberto e Ricardo Marcelo, presidente da Assembleia Legislativa.

Levi Dantas (Cidade Notícia) especial para o DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: