header top bar

section content

Advogado de prefeito eleito de Bom Jesus, Roberto Baima garante que não haverá novas eleições no município.

Neto assegurou que não haverá nova eleição no município e Roberto Baima será diplomado prefeito em janeiro de 2013.

Por

27/10/2012 às 05h35

O advogado de Roberto Baima (PSDB), prefeito eleito de Bom Jesus, o ex-procurador do município de Cajazeiras, Pedro Neto, declarou nesta sexta-fera (26) que não haverá nova eleição na cidade, pois, não há nenhum processo tramitando na justiça eleitoral discutindo essa questão.

“Os votos nulos no Brasil não representam nada, na verdade é um grito no vazio, ele é perdido no ar”. Declarou Neto

A dúvida surgiu após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que acatou o pedido do Ministério Público, onde pedia a cassação do registro de candidatura de Evandro de Brito (PV), segundo colocado nas eleições municipais deste ano.

Neto assegurou que não haverá nova eleição no município e Roberto Baima será diplomado prefeito em janeiro de 2013.

Baima obteve 1.177 votos. Já seu opositor Evandro Brito obteve 1.165, ou seja, uma diferença de apenas 12 votos. Baima não obteve 50% dos votos válidos.

O outro lado
Já para o advogado Paulo Sabino, quando o número de votos nulos utrapassam os 50%, obrigatoriamente é convocada nova eleição. Paulo afirmou que diante da anulação de uma candidatura, os votos daquele candidato são automaticamente anulados.

“Se a candidatura for indeferida, os votos do candidato serão tornados nulos, e na legislação, os votos nulos não podem ultrapassar os 50%”. Afirmou o advogado

Ouça áudio da Alto Piranhas 

DIÁRIO DO SERTÃO
 

Tags:
Recomendado pelo Google: