header top bar

section content

O moído na eleição da câmara de Cajazeiras, o silêncio de José Aldemir e o rompimento entre políticos de S. J. R. Peixe

A coluna também faz uma análise de quem será o apoio de Dr. Carlos e Denise para Deputado Estadual em Cajazeiras

Por

16/12/2012 às 11h25

Indefinição
O acordo que teria sido feito entre os vereadores que compõem a futura base de apoio à prefeita eleita de Cajazeiras, Dra. Denise, para a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal, já teria ido para o “espaço” e Nilsinho estaria sendo “rifado”.

Indefinição 2
Um dos nomes “ungido” seria o do vereador Marcos Barros, que estaria inconformado em ser o presidente, já que tinha retirado o seu nome como candidato a vice-prefeito e como compensação seria reconduzido à presidência da Câmara. Até o dia primeiro de janeiro de 2013, muita água ainda vai rolar, não é nem por baixo da ponte, mas por cima. Marcos diz aos amigos que tudo isto é intriga da oposição quer deseja conturbar o processo.

Fabiano Gomes
O radialista Fabiano Gomes tem pleno conhecimento que ficaria mais difícil, sem o apoio de Denise e de Carlos Antonio, para o seu projeto político de conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba. O número de votos que poderia tirar em Cajazeiras seria minguado, sem este apoio.

Fabiano Gomes 2
Foi apostando nesta perspectiva que se entregou de corpo e alma na campanha para prefeito de Cajazeiras, da coligação “A Esperança voltou”, e também buscou ajudas financeiras, que foram valiosas, para cobrir as despesas da campanha. Fabiano avalia que seus dois principais redutos eleitorais seriam: Cajazeiras e João Pessoa e já está em plena campanha em defesa de sua pré-candidatura.

Fabiano Gomes 3
Fabiano, já puxando brasas para a sua sardinha, defende que tanto Zé Aldemir, quanto Jeová Campos, que ajudaram na eleição de Denise, estariam no mesmo pé de igualdade que ele no que se trata de apoios de Denise/Carlos, defende que um ou outro possa sair candidato a deputado federal e a partir daí sua situação ficaria bem melhor.

Vituriano
Enquanto de um lado podemos ter José Aldemir, Jeová e Fabiano como candidatos a deputado estadual, o outro grupo político tem como principal líder o deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, que vai disputar a reeleição, sabendo das inúmeras dificuldades que vai enfrentar, porque seus candidatos a prefeito perderam as eleições, principalmente na cidade de Cajazeiras.

Vituriano 2
Em Cajazeiras, ainda é uma incógnita, se Carlos Rafael vai retribuir com seu apoio a ajuda que recebeu de Vituriano na última eleição em que foi candidato a prefeito de Cajazeiras, até porque se comenta nos bastidores que Carlos Rafael, sob forte orientação de seu pai, seria também candidato a deputado estadual.

José Aldemir
O deputado estadual José Aldemir tem ficado em silêncio quando é indagado sobre apoios que receberia em Cajazeiras, mas nas entrelinhas espera ter o apoio de Denise/Carlos na sua reeleição. Vale ressaltar que a situação de Zé Aldemir é a mais confortável de todos os candidatos de Cajazeiras, porque saiu mais do que fortalecido das eleições municipais quando foi vitorioso em treze redutos eleitorais e de quebra assume em janeiro a 1ª secretaria da assembleia legislativa da Paraíba.

Fim do mundo
O fim do mundo está próximo, dizem os profetas do apocalipse e já tem a data marcada: dia 21 de dezembro de 2012. Uma ouvinte da Rádio Alto Piranhas entrou no ar, pelo telefone e detonou, quando o locutor do horário divulgava que a prefeitura de Cajazeiras teria recebido, nos últimos dias, cerca de sete milhões de reais, mas que estaria com os pagamentos atrasados: “o prefeito pegou esta dinheirama toda e comprou uma nave querendo imitar Noel, para ver se escapa da morte com o anunciado fim do mundo que acontecerá no próximo dia 21 de dezembro”.

Escampando da fome
Como o pasto está escasso nos roçados cajazeirenses, cavalos, jumentos e burros estão tomando de conta de nossas praças. No último dia onze, um belo burro pastava tranquilamente na Praça Cardeal Arcoverde (Praça da Catedral), sob as bênçãos de Nossa Senhora da Piedade e servia de admiração para algumas crianças que brincavam próximo.

Rompimento em São João
Poderá haver rompimento em São João do Rio do Peixe entre o prefeito Airton Pires e o empresário Wagner Brekenfeld, antes mesmo do dia da posse. O problema é que Airton tem um candidato a presidente da Câmara Municipal e Wagner tem outro. Segundo Wagner, Airton, antes da campanha disse que, em caso de vitória, a presidência da Câmara seria do PMDB de Wagner, que elegeu dois vereadores. O acordo teria tido o aval do deputado estadual José Aldemir. Agora, o prefeito eleito apresentou outro candidato.

Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: