VÍDEO: Jornalistas e radialistas avaliam a pesquisa Opinião/MaisPB para prefeito de Sousa; Helder lidera
A estimulada mostra o advogado Helder Carvalho (PSB) com 45,8%, seguido do médico e empresário Gilbertão (União Brasil) com 31,8% e a vereadora Lana Dantas (Rede) com 7%
O jornalista Wallison Bezerra, da Rede Mais, e os radialistas sousenses Valdeci Filho, Wilame Soares e Jackson Queiroga comentaram no programa Olho Vivo desta quinta-feira (18) os resultados da pesquisa do Instituto Opinião para a Prefeitura de Sousa, no Sertão do estado, divulgada às 00h15 desta quinta no portal MaisPB, que encomendou o questionário.
A estimulada mostra o advogado Helder Carvalho (PSB) liderando as intenções de voto com 45,8%. O segundo colocado é o médico e empresário Gilberto Sarmento (Gilbertão – União Brasil) com 31,8% da preferência. Na terceira posição surge a vereadora Lana Dantas (Rede) com 7%.
O colunista político Valdeci Filho estranhou a inversão de posições entre a pesquisa do Instituto Opinião e a pesquisa anterior, divulgada no começo de junho pelo Instituto Índice, na qual Gilbertão, com 25,48%, estava na frente de Helder, com 23,66%, ou seja, praticamente um empate técnico.
LEIA TAMBÉM:
O radialista Wilame Soares ponderou a diferença entre as duas pesquisas e chamou a atenção para o crescimento da vereadora Lana Dantas, que foi de 4% para 7% de uma para outra.
“Se você for analisar o total de eleitores que nós temos aqui em Sousa com esses números, já daria em torno de uma maioria de mais de 6 mil votos [entre Helder e Gilbertão]. Mas, pesquisas são pesquisas. Fica o disse-me-disse aqui na cidade. Quem está na frente, diz que a pesquisa é real. Quem está atrás, diz que não acredita nesses números e fica a discussão nas esquinas, nos cafezinhos, porque Sousa vive política 24 horas”, destacou Soares.
O radialista Jackson Queiroga, por sua vez, avalia que a diferença de 14 pontos de Helder Carvalho para Gilbertão é consequência da aprovação do prefeito Fábio Tyrone (PSB), quem indicou Halder para sua secessão. No entanto, Queiroga salianta que as pesquisas refletem o momento e nem sempre o resultado nas urnas.
O jornalista Wallison Bezerra mostra os números da pesquisa do Instituto Opinião/MaisPB
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário