header top bar

section content

Perdas de cargos de Zé Aldemir e ¨beijinhos¨entre Jeová, Fabiano e prefeita de CZ estão na Faisqueira

O ex-deputado Jeová Campos renunciou ao cargo de secretário de Políticas Públicas e emplacou sua irmã para assumir a Pasta Municipal em Cajazeiras.

Por

05/01/2013 às 16h26

Eleição da mesa da Câmara de Cajazeiras
Comenta-se que até minutos antes da chamada para proclamar o voto, o vereador Cléber Lima, ainda não saberia como votaria: se em Nilsinho, em branco ou abster-se. Estaria ele pensando que Marcos Barros iria abster-se de votar em Nilsinho. Somente depois de Marcos Barros proclamar o seu voto e ainda diante da “enxurrada” de votos em Nilsinho foi que ele teria se decidido.

Eleição da mesa da Câmara de Cajazeiras 2
Ainda pairam alguns boatos que um determinado vereador teria “exigido”, para votar em Nilsinho, se fosse liberada “uma boa verba”, para quitar débitos da campanha e tudo leva a crer que o pedido foi sacramentado, enquanto isto, outros votaram sem nenhuma vantagem monetária.

Eleição da mesa da Câmara Municipal 3
O vereador Jucinério Félix (PTB) foi o escolhido para falar em nome das oposições, na sessão solene de posse. Este ano, diferente do que aconteceu em 2009, quando a vereadora Léa Silva (DEM) ao falar pelas oposições recebeu uma estrondosa vaia.  Jucinério não foi vaiado. De duas uma: ou povo de Cajazeiras está bem mais politizado ou os seguidores de Denise são bem mais educados.

Eleição da Câmara Municipal de Cajazeiras 4
Jucinério Félix entra para a História da Câmara Municipal de Cajazeiras como o primeiro vereador Gay e como na campanha não sofreu nenhuma discriminação por assumir a opção sexual que escolheu, com certeza esta mesma atitude por parte da sociedade cajazeirense vai continuar. Viva a liberdade sexual!

Posse do secretariado de Denise
A prefeita de Cajazeiras, Dra Denise, em suas poucas palavras disse tudo: “vamos trabalhar porque a tarefa é árdua e difícil”. Disse ainda que nenhum secretario pode contratar funcionários e que quer ver resultados positivos em todas as secretarias nos próximos cem dias. O recado foi curto e objetivo e já deixou um alerta no ar que para quem tem um bom ouvido.

Jeová Campos
O suplente de deputado federal Jeová Campos (PT), em seu discurso na Câmara municipal de Cajazeiras, disse que a Secretaria de Políticas Públicas, para a qual foi nomeada a sua irmã Josefa Campos, conhecida carinhosamente por “Nêga”, pertencia à família do “alho” e que todos juntos iriam trabalhar para o brilhantismo desta secretaria.

Ausência
O deputado estadual José Aldemir Meireles esteve ausente em todas as posses onde seus candidatos foram eleitos prefeitos. O motivo: sofreu uma queda que o levou ao estaleiro. Está se recuperando e já no próximo final de semana se fará presente na região para abraçar os seus prefeitos e desejar-lhes sucessos administrativos. Na posse da Dra Denise, em Cajazeiras, foi representado pelo professor José Antonio de Albuquerque.

Alegria
O fotografo mais querido da cidade, que é também o fotografo do Gazeta, anda espalhando por aí, que ao ingressar no prédio da prefeitura de Cajazeiras, no dia da posse dos secretários municipais, sentiu uma alegria maior do que quando foi anunciada a vitória da Dra. Denise. Cavalcante, por diversas vezes, chegou a ser ameaçado de “peia” por alguns fanáticos adeptos da gestão que se findou no último dia 31 de dezembro.

Preocupante
O “racha” entre o deputado estadual José Aldemir (PEN) e o governador Ricardo Coutinho tem deixado, alguns setores da sociedade cajazeirense,  preocupados, porque mesmo o mandatário maior da Paraíba não ser de dar muito bola aos deputados, José Aldemir era um canal importante em defesa, junto ao governo, das causas de Cajazeiras. Agora ao invés de um, temos dois deputados só que em oposição ao governo.

Festa de arromba
Pense numa festa de arromba, a de final de ano realizada no Xamegão, disse um popular: várias bandas, palco, banheiro químico e até um gerador foi alugado, mas foi retrucado por outro popular: “realmente foi uma festa de “arromba”, mas só se foi dos cofres da prefeitura”, e concluiu: “o Xamegão tava escuro de meter dedo no olho, as bandas não prestavam e o pior: não tinha ninguém e nem sequer o prefeito apareceu por lá”.   

Abraços e beijos
Nas solenidades de posse da Dra. Denise o suplente de deputado federal Jeová Campos e o candidato a deputado estadual Fabiano Gomes eram um grude geral e passaram quase todo o tempo aos abraços e beijos e um cochichando no ouvido do outro. Um cidadão ao ver a cena, disse: só queria ser um piolho entranhado  nas poucas mechas do que resta da cabeleireira de Jeová, para ouvir o que estes dois “bestinhas” estão conversando. A conversa deve ter girado em torno da plantação de alho que Jeová possui no Sitio do Caneco Amassado.

DIÁRIO DO SERTÃO com Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: