VÍDEO: Zé Aldemir quer uma UPA na Zona Norte de Cajazeiras e revela pedidos a João Azevêdo e Aguinaldo
Em entrevista exclusiva, ex-prefeito disse que vai pleitear instalação de CDI no Hospital Regional de Cajazeiras, além de outros equipamentos e serviços para a saúde pública de Cajazeiras
O ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato a deputado estadual Zé Aldemir (PP) vive a expectativa de se reunir com o governador João Azevêdo (PSB) nos próximos dias para apresentar quatro pleitos de melhorias na saúde, tanto na rede estadual, como na municipal.
Em entrevista ao radialista Levi Dantas e à TV Diário do Sertão, direto de João Pessoa, nesta sexta-feira (13), Aldemir explicou que está apenas aguardando a chegada do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que deve desembarcar neste sábado na Capital, para que a conversa entre as três lideranças aconteça. A previsão é que o encontro ocorra já neste final de semana ou no começo da próxima semana.
Os quatro pleitos
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Corrinha e Zé Aldemir emplacam cargos no Hospital Regional de Cajazeiras; confira lista e mudanças
- VÍDEO: Após junção dos grupos em Cajazeiras, Dr. Pablo nega ter recebido contatos de Zé Aldemir e Veneziano
- VÍDEO: Lucas rebate críticas de Veneziano a Zé Aldemir: "Não é necessário estar destilando falas infelizes"
Ressonância magnética – O primeiro compromisso que Zé Aldemir quer que João Azevêdo assuma com ele é a implantação de um equipamento de ressonância magnética no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Isso significa que o ex-prefeito está pleiteando, basicamente, um Centro de Diagnósticos por Imagem (CDI) no hospital, pois lá já existe tomógrafo e outros equipamentos.
Hemodinâmica – O segundo pedido é um serviço de hemodinâmica no HRC para que a população da região não precise mais se deslocar de Cajazeiras para João Pessoa ou Campina Grande para se submeter a procedimentos como cateterismo, angioplastia, entre outros.
Mais uma UPA – Zé Aldemir também vai propor ao governador a instalação de mais uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), dessa vez na Zona Norte, pois, segundo ele, a estrutura da única unidade em Cajazeiras não está mais dando conta da demanda de toda a região, que é formada por, no mínimo, 15 municípios.
Para justificar que esse pleito seria possível, Zé Aldemir cita o que aconteceu durante a pandemia de covid-19, quando ele era prefeito e conseguiu instalar, com recursos do Município, duas centrais de atendimento para pacientes com covid-19, ignorando o critério populacional adotado pelo Ministério da Saúde.
“No tempo do covid-19, só se poderia instalar um centro de tratamento em municípios com até 100 mil habitantes. Para colocar outro serviço de tratamento, tinha que ter mais de 100 mil habitantes. De forma individual, arbitrariamente, tomei a iniciativa, com recurso próprio, desobedeci o Ministério da Saúde e implantei o centro de covid na Zona Norte. É a mesma coisa que eu quero que o governador faça em Cajazeiras, instalando uma UPA na Zona Norte”.
UTI neonatal – Por fim, o ex-prefeito ressalta que já existe uma emenda parlamentar da sua esposa, a deputada estadual Dr. Paula (PP), no valor de R$ 1 milhão, para a implantação de uma UTI neonatal no hospital maternoinfantil que está sendo construído pelo Governo do Estado no complexo do Hospital Regional de Cajazeiras.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário