header top bar

section content

VÍDEO: “É família, a gente sente”, diz ex-prefeito de Santana dos Garrotes sobre rompimento com sobrinha

O rompimento entre o ex-gestor e a atual prefeita se deu, segundo ele, por um mal entendido em relação à eleição municipal de 2028

Por Luiz Adriano

12/01/2026 às 18h32

O ex-prefeito de Santana dos Garrotes, Dedé de Zé Paulo (PSB), relembrou o rompimento político com a atual prefeita do município, que é sua sobrinha, Paloma Kenned (Repubicanos), e afirmou que o desgaste teve relação direta com especulações antecipadas sobre a eleição municipal de 2028.

Segundo Dedé, a prefeita teria passado a desconfiar de que ele pretendia disputar o cargo nas próximas eleições, algo que o ex-gestor nega. Ele afirma que, ao contrário disso, o entendimento entre os dois era de que ela seria a candidata natural à reeleição.

“Quinze dias antes do rompimento eu conversei com ela, ficou tudo certo que a candidata era ela. Mas ela deu ouvidos a outras pessoas, passou a desconfiar”, relatou.

O ex-prefeito contou que a situação acabou evoluindo para um rompimento mais duro, marcado por atritos pessoais e emocionais, justamente pelo vínculo familiar.

“Ela desconfiou, eu tive que romper com ela. Disse uns desaforos. É sobrinha, é cria de casa, nasceu dentro de casa”, desabafou.

Apesar do tom forte ao relembrar o episódio, Dedé afirmou que o desgaste já foi superado com o passar do tempo.

“É família, a gente sente, mas já passou. Já faz dois meses e quinze dias. Agora é procurar o destino”, declarou.

Ex-prefeito de Santana dos Garrotes, Dedé de Zé de Paulo, e a atual prefeita do município, Paloma Kenned – Foto: divulgação

Eleição de 2028 fica para depois

Questionado sobre a possibilidade de disputar a Prefeitura de Santana dos Garrotes contra a sobrinha em 2028, Dedé adotou um discurso cauteloso e condicionou qualquer decisão ao cenário estadual.

“Vamos esperar a eleição de governador. Cícero sendo eleito, a gente pensa nesse outro projeto”, afirmou.

A declaração reforça que, no momento, o foco político do ex-prefeito está voltado para as articulações estaduais, especialmente após declarar apoio ao prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), na disputa pelo Governo da Paraíba em 2026.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: