VÍDEO: Hugo Motta aponta tendência “natural” para apoio de Lula à candidatura de Lucas Ribeiro
Momentos antes, o deputado federal Damião Feliciano havia dito que o presidente da República terá dois palanques na Paraíba
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), acredita que o vice-governador e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), conseguirá articular a adesão do PT e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à chapa governista. Para Motta, existe uma tendência nesse sentido.
“O governador João Azevêdo [PSB] apoiou Lula quando o presidente tinha outro candidato [em 2022]. É natural que Lucas trabalhe para ter o apoio do PT, um dos principais partidos da Paraíba. Isso será tratado com serenidade”, disse o deputado em João Pessoa, durante solenidade com o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano.
No mesmo evento, o deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) afirmou que o presidente Lula terá dois palanques na Paraíba. Isso porque, segundo ele, o grupo liderado pelo governador João Azevêdo e o grupo de oposição liderado pelo senador veneziano Vital do Rêgo (MDB) são aliados de Lula.
LEIA TAMBÉM:
Hugo Motta, no entanto, avalia que a base governista vai vencer o prazo das convenções partidárias – em agosto – para seguir articulando apoio do maior número possível de partidos às candidaturas de Lucas ao Governo do Estado e do governador João Azevêdo e do prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos – pai de Motta), ao Senado.
“Nós temos procurado dialogar no ambiente do Republicanos e no projeto governista, ter um projeto que represente o que o Estado precisa. Esse é o projeto que defendemos. Com essa tranquilidade que vamos para o período eleitoral. O povo da Paraíba tem aprovado a atual gestão. Os apoios e demais partidos, temos até as convenções para dialogar bastante e ter a melhor equação possível”.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário