header top bar

section content

VÍDEO: Nos 87 anos de Bonito de Santa Fé, Ceninha avalia o legado da sua gestão: “Política limpa e séria”

Para o prefeito de Bonito de Santa Fé, a população está compreendendo a sua forma de fazer gestão e deu o recado aos adversários nas urnas. "Em 2024 eu tive a prova de que a cabeça do povo mudou"

Por Luis Fernando Mifô

14/11/2025 às 17h37 • atualizado em 14/11/2025 às 17h43

Nesta sexta-feirra (14), o programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, teve uma edição especial produzida e transmitida direto da Câmara Municipal de Bonito de Santa Fé como parte das celebrações de 87 anos de emancipação do município. O apresentador José Dias Neto bateu um papo com o prefeito Ceninha Lucena (PSB) ao lado do presidente da Câmara, vereador Ribeiro (Republicanos); do vereador Sales Policial (Republicanos) e do ex-vereador e historiador Zé Carlos. O programa contou também com música ao vivo com a banda Forró do Bom.

Ao fazer uma avaliação do que pode ser destacado da sua gestão como prefeito, Ceninha enalteceu a mudança na forma de fazer administração pública e como isso tem reflexo na consciência dos cidadãos.

Ele recorda que ao receber a proposta para ser candidato a prefeito em 2020, colocou uma condição: “Se for para fazer o que foi feito até hoje, eu não vou. Eu só vou se for para fazer do jeito que eu penso e do jeito que eu quero”. Essa foi a resposta do então futuro candidato, que viria a se tornar prefeito pela primeira vez naquele ano.

Já no começo do primeiro mandato, Ceninha Lucena intensificou diálogos com os Poderes Legislativos municipal e estadual e com o Governo do Estado, e logo deixou de ser oposição para se tornar aliado do governador João Azevêdo (PSB), um passo essencial para trazer investimentos para o município sem grandes obstáculos.

“A gente conseguiu se alinhar bem e conseguimos fazer, com mais ênfase, aquilo que a gente pensava, uma política limpa, buscando sempre a seriedade, buscando uma política em que não se julga a pessoa pelo valor financeiro, mas sim pela consciência e pelo conhecimento, e venho aplicando isso aqui em Bonito de Santa Fé”, relata o gestor.

Prefeito Ceninha Lucena se diverte com a banda Forró do Bom (Foto: Diário do Sertão)

Para Ceninha, a população está compreendendo a sua forma de fazer gestão e deu o recado aos adversários nas urnas. “Em 2024 eu tive a prova concreta e cristalina de que a cabeça do povo de Bonito mudou muito. Foi uma lição para muitos que ainda não querem ver. Mas a maioria já viu e já sentiu”, disse.

“O pensamento da gente é exatamente esse, que o povo de Bonito tenha a consciência de que o trabalho vale mais do que uma esmola ou uma palavra numa pré-eleição, uma promessa. Então, a partir do momento que o povo cria essa consciência, eu acredito que a cidade jamais irá regredir”, complementa o prefeito.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: