VÍDEO: “Me coloquei à disposição no primeiro momento”, afirma Veneziano sobre desastre em Campina Grande
O senador voltou a destacar a sua atuação para conseguir, junto ao Governo Federal, reparação material às famílias atingidas pelo desastre com um reservatório de água que rompeu em Campina Grande
Em entrevista à TV Diário do Sertão nesta terça-feira (11), o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) voltou a destacar a sua atuação para conseguir, junto ao Governo Federal, reparação material às famílias atingidas pelo desastre com um reservatório da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) que rompeu no Bairro da Prata, em Campina Grande, na manhã do dia 8.
“O fato é que houve prejuízos materiais de monta considerável e tivemos a perda de uma senhora de 62 anos. E essa, lamentavelmenhte, é irremediável”, afirma o senador.
Veneziano disse que logo que ficou sabendo do acidente, se colocou à disposição para que, dentro das suas possibilidades na condição de senador, possa ajudar as famílias que foram atingidas.
LEIA TAMBÉM:
- Veneziano se solidariza com atingidos por rompimento de reservatório da Cagepa e busca reparações de prejuízo
- Governador determina investigação do rompimento de reservatório em CG e garante reparação aos moradores
- VÍDEO: Reservatório de água rompe, mata uma pessoa e deixa rastro de destruição em ruas de Campina Grande
Sua primeira ação foi procurar no Ministério das Cidades meios que possam reparar os prejuízos das vítimas. “Vamos estar postos e pondo esses meios e mecanismo que o nosso mandato permite para ajudar essas pessoas”.
O rompimento da caixa d’água provocou a morte da idosa Maria do Socorro Leal Teixeira de Araújo, de 62 anos, que vivia acamada em sua residência; causou o desabamento de três casas e comprometeu a estrutura de outros imóveis, além de atingir veículos que estavam nas ruas.
O governador João Azevêdo (PSB) determinou a criação de uma Comissão que será formada por diversos órgãos do Governo do Estado para investigar a causa do rompimento do reservatório.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário