VÍDEO: Zé Aldemir confirma que não apoia João para o Senado por causa das eleições municipais de 2024
Ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato a deputado estadual admitiu que essa decisão é uma questão de coerência, já que João Azevêdo não apoiou a candidatura da prefeita Corrinha Delfino no ano passado
Zé Aldemir (PP), ex-prefeito de Cajazeiras e pré-candidato a deputado estadual, reafirmou que não apoiará a candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal e admitiu que essa decisão é uma questão de coerência, já que João não apoiou a candidatura da prefeita Corrinha Delfino (PP) nas eleições municipais de 2024.
Aldemir recordou o que aconteceu na disputa do ano passado, quando o governador optou por manter apoio à candidatura do deputado estadual Chico Mendes (PSB) para prefeito de Cajazeiras, mesmo com essa candidatura estando sob risco de cassação. Pouco tempo depois, o deputado desistiu e lançou no seu lugar o médico Pablo Leitão (PSB), também com aval do governador.
Naquela ocasião, a candidatura de Chico Mendes estava sob risco de ser cassada pela Justiça Eleitoral porque o deputado era acusado de estar tentando um suposto terceiro mandato consecutivo, visto que ele havia sido prefeito de São José de Piranhas duas vezes, embora tenha se lenciado na metade do segundo mandato para ser candidato a deputado.
LEIA TAMBÉM:
Em entrevista ao programa Vale News, da TV Diário do Vale, afiliada da TV Diário do Sertão no Vale do Piancó, o ex-prefeito Zé Aldemir assegurou que vai apoiar Nabor Wanderley (Republicanos) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) para o Senado.
“Se hoje eu fosse decidir, por minha vontade própria, apoiar a candidatura do governador João Azevêdo para senador da República, o próprio povo de Cajazeiras iria me contestar, me criticar”, disse Aldemir.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário