VÍDEO: Com chance ‘ínfima’ para federal, Zé Aldemir diz que será eleito deputado estadual com Júnior e Chico
Pré-candidato a deputado estadual, o ex-prefeito de Cajazeiras afirma que não está "atrapalhando ninguém" e acredita na eleição dos três candidatos da cidade
O ex-prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), admitiu que era ‘ínfima’ a chance de ser eleito deputado federal em 2026, diante da forte concorrência na Paraíba. Em entrevista ao programa Vale News, da TV Diário do Vale, afiliada da TV Diário do Sertão no Vale do Piancó, ele explicou a razão de ter desistido do ‘plano A’, que era tentar uma vaga na Câmara Federal, para se dedicar ao ‘plano B’, a pré-candidatura a deputado estadual.
“O plano A era eu ser candidato a deputado federal, e fiz tudo que foi possível. Mas para isso eu teria que medir o meu tamanho, saber a chapa proporcional de deputado federal para saber com quem eu ia concorrer e fazer uma estimativa de votos para alimentar uma expectativa de eleição”.
Zé Aldemir conta que, após várias reuniões com aliados, ele chegou à conclusão que a chance de ser eleito deputado federal não passava de 10%. “Era ínfima”, avalia o ex-prefeito.
LEIA TAMBÉM:
Diante desse risco, o ‘plano B’ apresentou um cenário bem mais possível, segundo ele. Sabendo que sua esposa, a deputada estadual Dra. Paula (PP), não será candidata à releição, Zé Aldemir acredita que os três candidatos de Cajazeiras serão eleitos novamente, sendo que, dessa vez, ele estará no lugar da esposa.
“Não estou atrapalhando ninguém, tampouco estou tomando o lugar de ninguém, nem de Júnior Araújo [PP], nem de Chico Mendes [PSB], eu estou ocupando exatamente o lugar da deputada Dra. Paula. E eu estou tranquilo porque sei que Cajazeiras tem um potencial enorme de a população reconhecer e ser grata àqueles que fizeram muito por Cajazeiras”.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário