header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito de São José da Lagoa Tapada diz que vai ter festa de fim de ano porque “a casa está em ordem”

O gestor comemorou o momento em que o município vive e disse que o evento que terá como atração principal o canto Rey Vaqueiro, será "a festa das contas pagas”

Por Luiz Adriano

03/11/2025 às 18h41 • atualizado em 03/11/2025 às 18h46

Durante entrevista ao programa Olho Vivo, nesta segunda-feira (3), o prefeito de São José da Lagoa Tapada, Neto de Coraci (Republicanos), reafirmou o compromisso de realizar o pagamento do 14º salário dos professores, além de confirmar os preparativos para a grande festa de fim de ano, marcada para o dia 26 de dezembro.

O gestor destacou que a decisão de promover o evento veio após garantir a organização financeira do município. “Decidi fazer essa festa porque já tinha anunciado o 14º salário dos professores e assim vou fazer. E estou na programação para resolver tudo até o dia 10 de dezembro”, disse o prefeito.

Neto de Coraci reforçou que tem mantido responsabilidade com as contas públicas e que o momento é de comemoração. “Tenho zelo com o que é público. E nada melhor do que comemorar. Acho que festa deve fazer quando a casa está em ordem, quando as finanças estão em ordem e resolvi fazer então essa festa de fim de ano que, como eu disse, pode ser também a festa das contas pagas”, afirmou.

De acordo com o prefeito, até o dia 10 de dezembro serão efetuados os pagamentos referentes ao mês de dezembro, à segunda parcela do 13º salário — já que a primeira metade foi paga anteriormente — e ao 14º salário dos profissionais da Educação. “Muito dinheiro na conta se Deus quiser”, completou o gestor.

Festa de fim de ano em São José da Lagoa Tapada – Banner de divulgação

Obras – Além de falar sobre o evento, Neto de Coraci destacou que o município vive um momento de investimentos importantes. Na mesma live em que anunciou a festa, o prefeito revelou a execução de obras que somam cerca de R$ 3 milhões com recursos próprios, além de outros projetos financiados pelos governos estadual e federal, que devem ser iniciados em 2026.

Entre as obras locais estão a construção da nova sede da Prefeitura, de uma garagem municipal e de quatro praças em comunidades rurais. O gestor também destacou a meta de levar pelo menos uma obra a cada comunidade, dentro de um projeto de mandato que inclui ouvir a população sobre as prioridades.

“Posteriormente, vou fazer tipo um orçamento democrático para saber o que mais precisa naquela comunidade”, explicou.

Encerrando a entrevista, o prefeito prometeu uma grande celebração para marcar o encerramento de 2025: “A festa vai ser gigante!”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: