header top bar

section content

VÍDEO: “Em São Bento o trabalho derrotou a velha política”, diz Dr. Jarques, pré-candidato a deputado estadual

Segundo o ex-gestor, a eleição municipal foi marcada pela união de antigas forças políticas contrárias ao grupo que ele lidera, mas o eleitorado teria optado pela continuidade de um projeto voltado ao desenvolvimento

Por Luiz Adriano

31/10/2025 às 16h56 • atualizado em 31/10/2025 às 17h22

O médico e ex-prefeito de São Bento, Dr. Jarques Lúcio (PSB), afirmou que o resultado das eleições municipais de 2024 representa a vitória do “trabalho sobre a velha política” no município. Em entrevista ao programa Cidade Notícia, da Rádio Líder FM de Sousa, o ex-gestor e pré-candidato a deputado estadual comentou sobre o cenário político local, o rompimento com antigos aliados e as operações policiais que marcaram o pleito.

Segundo Dr. Jarques, a eleição municipal foi marcada pela união de antigas forças políticas contrárias ao grupo que ele lidera, mas o eleitorado teria optado pela continuidade de um projeto voltado ao desenvolvimento e às ações públicas em favor da população.

“Se juntaram duas vertentes políticas contra o trabalho – foi o que aconteceu em São Bento. Eu chamo, didaticamente, de velha política, porque são políticos que só servem a eles mesmos”, declarou. “São pessoas que utilizam a política para si e para os seus. Não fazem política para o povo, não pensam em políticas públicas de verdade, fazem apenas algo que os beneficia diretamente”, completou.

Dr. Jarques – ex-prefeito de São Bento, no programa Cidade Notícia, na Líder FM, com Levi Dantas – Foto: divulgação

Rompimento e novo ciclo político

Durante a entrevista, Dr. Jarques também comentou o rompimento político com o deputado Márcio Roberto, ressaltando que segue um caminho independente, com foco em fortalecer o grupo que, segundo ele, “mostrou trabalho e compromisso com o povo de São Bento”.

Resultado das urnas

Nas eleições municipais de 2024, o candidato apoiado por Dr. Jarques, Gerfeson Carnaúba (PSB), foi eleito prefeito de São Bento com 14.196 votos (53,46%), vencendo o adversário Marcos Davi (PP), que obteve 12.360 votos (46,54%). O resultado consolidou a liderança do grupo político ligado ao ex-prefeito.

Veja a entrevista na íntegra:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: