VÍDEO: Josival Pereira avalia possíveis estratégias de Lucas, Cícero e Efraim para enfraquecer adversários
Jornalista levantou algumas hipóteses acerca das possíveis estratégias que os pré-candidatos ao governo da Paraíba podem utilizar contras seus adversários até o perído de campanha
O jornalista Josival Pereira levantou algumas hipóteses no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, acerca das possíveis estratégias que os pré-candidatos ao governo da Paraíba podem utilizar contra seus adversários até o período de campanha. Pereira considera que a disputa ficará entre o vice-governador Lucas Ribeiro (PP); o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), e o senador Efraim Filho (União).
Segundo ele, a pré-candidatura de Lucas é ‘natural’ e pode ser vista como a favorita porque tem o apoio da base do governador João Azevêdo e tem a ‘estrutura de poder’ à sua disposição. Cícero, por sua vez, consolida sua pré-candidatura com a confirmação do apoio da família Cunha Lima. Já o senador Efrim Filho conta com a adesão da ala bolsonarista.
“Ainda é muito cedo para se fazer conjecturas. Nós estamos numa fase de campanha eleitoral que eu costumo dizer que é a fase subterrânea. Nesse momento, todos os candidatos estão mergulhados em tentar conseguir esse ou aquele apoio. Numa primeira fase, os candidatos foram às ruas, às cidades, para cosolidar uma certa vantagem nas pesquisas. Algumas candidaturas não conseguiram segurar. Então, três estão segurando com mais potencialidade e mais estrutura”, disse Josival.
LEIA TAMBÉM:
As possíveis estratégias
Na avaliação de Josival Pereira, o governador João Azevêdo pretende ‘transferir’ seus votos conquistados no interior do estado para Lucas Ribeiro, de modo que possibilite a vitória de Lucas, mesmo que eventualmente ele perca em Campina Grande e João Pessoa.
Cícero Lucena precisa de vitórias ‘esmagadoras’ em João Pessoa e Campina Grande, ao tempo em que pretende reduzir a força de João Azevêdo no interior. Porém, segundo Josival Pereira, Cícero não tem conquistado tantos apoios de prefeitos, mas de outras lideranças políticas de menor força nos municípios.
Outra suposta estratégia do prefeito de João Pessoa é estar se aproximando do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para provocar uma polarização entre a direita bolsonarista e a esquerda lulista, isolando Lucas Ribeiro na disputa.
Finalmente, Efraim Filho deverá apostar suas fichas no bolsonarismo com o qual ele se aliou recentemente, tendo sido, inclusive, um dos anfitriões da visita da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro a João Pessoa, quando anunciou a pré-candidatura dele ao Governo do Estado.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário