header top bar

section content

VÍDEO: Nabor Wanderley responde às críticas de Adriano Galdino ao Republicanos: “A gente vai sentar na mesa”

O presidente da Assembleia Legislativa lamentou publicamente a falta de apoio do seu próprio partido à sua pré-candidatura ao governo do estado

Por Luis Fernando Mifô

27/10/2025 às 15h27 • atualizado em 27/10/2025 às 15h30

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), evitou polemizar as declarações do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino (Republicanos), que lamentou publicamente a falta de apoio do seu próprio partido à sua pré-candidatura ao governo do estado.

Para a TV Diário do Sertão, Nabor Wanderley ressaltou que Adriano é um “grande companheiro de partido e amigo pessoal” e que “a gente vai sentar na mesa para que tudo possa ser definido no momento certo”.

O prefeito de Patos disse ainda que o Republicanos precisa manter a unidade para ampliar a quantidade de deputados na Assembleia e na Câmara e eleger um senador da República. Nesse caso, ele próprio.

As críticas de Adriano ao Republicanos

O presidente da Assembleia Legislativa afirmou que não será escolhido para representar o grupo na corrida ao governo do estado porque já teriam definido uma chapa sem sua participação. “Está muito claro para mim e para a Paraíba toda uma chapa já pronta, uma chapa já escolhida, uma chapa já acordada. Todavia, nesse acordo eu não fiz parte”, disse.

Segundo Galdino, a ausência de apoio do Republicanos e de lideranças alinhadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prejudicou seu desempenho nas pesquisas eleitorais.

“Não tive e não tenho o apoio do meu partido, não tive e não tenho o apoio das pessoas que querem um palanque para Lula na Paraíba”, declarou. “Se eu tivesse tido o apoio do Republicanos, estaria em primeiro lugar nas pesquisas”, acrescentou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: