VÍDEO: Santiago não vê governo Lula ‘fragilizado’ e afirma que aprovar ‘criação de impostos’ é difícil
O deputado acredita que, mesmo quando um projeto é economicamente complexo, é possível aprová-lo, desde que o governo faça concessões
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos-PB) não considera que o governo Lula esteja ‘fragilizado’ após a recente derrota no Congresso ao tentar aprovar a Medida Provisória do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Para Santiago, o que precisa melhorar é a articulação política do governo. Além disso, ele afirma que projetos que ‘criam mais impostos’ para o coidadão são difíceis de passar na Câmara e no Senado.
“Em algumas matérias o governo levou desvantagem. Levou desvantagem até pela própria complexidade da matéria. Votar em criação de imposto é difícil; honerar mais o trabalhador brasileiro”, disse.
Como exemplo de projeto bem-sucedido do governo, Santiago cita a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês. “Significa dizer que os projetos que são bons para o país, para a população, não há dificuldade de serem aprovadas no Congresso Nacional”, acrescenta.
LEIA TAMBÉM:
O deputado acredita que, mesmo quando um projeto é economicamente complexo, é possível aprová-lo, desde que o governo faça concessões.
“O Congresso é uma casa de diálogo, de entendimento, de relação política. E essa relação, se mantendo ela de pé, com certeza não se tem dificuldade de aprovar alguns projetos, especificamente quando o próprio governo se dispõe a negociar no sentido de ceder alguma coisa. Não se pode adotar aumentos exagerados de impostos porque isso sacrifica cada vez mais o trabalhador brasileiro. Quando se faz algumas concessões, é necessário que elas sejam graduais, tanto para o governo como também para o próprio trabalhador brasileiro”.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário