VÍDEO: Em desabafo, presidente do Senado dispara contra Eduardo Bolsonaro: “Instigando um país contra o meu”
Davi Alcolumbre fez um desabado criticando a pressão sobre o Congresso para votar pautas de interesse da oposição, sobretudo dos golpistas
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), fez um desabado nesta quarta-feira (17) criticando a pressão sobre o Congresso para votar pautas de interesse da oposição, sobretudo dos golpistas. Na fala, Alcolumbre condenou, pela primeira vez publicamente, a atuação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) junto ao governo dos Estados Unidos para pressionar a votação da PEC da Anistia em troca do fim das sanções econômicas contra o Brasil.
“Não dá para eu ver todos os dias um deputado federal do Brasil, eleito pelo povo de São Paulo, lá nos Estados Unidos instigando um país contra o meu país. Nunca falei sobre isso, mas agora está na hora de começar a falar também. Não dá para eu aceitar todas essas agressões calado”, disse.
O presidente do Senado também criticou a oposição por “se ater” a discussões como impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). “Eu não vou me curvar a atender interesse de quem quer que seja, porque hoje é lá, amanhã é cá. Eu vou defender a prerrogativa do senador da República”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: "Jeitinho brasileiro" no Congresso é também reflexo dos eleitores, comenta Heron Cid
- Câmara aprova urgência para projeto de anistia aos golpistas e Motta escolhe Paulinho da Força como relator
- VÍDEO: PEC da Blindagem, aprovada sob a presidência de Hugo Motta, é "aberração jurídica", critica advogado
“Estamos com os problemas daqueles que não querem votar a legislação porque ficam se atendo aos debates, seja do Judiciário, seja de impeachment de ministro do Supremo, seja de anistia. Então, está impossível”, desabafou o senador.
Alcolumbre já encaminhou a “PEC da Blindagem” à CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e não pretende acelerar a tramitação do projeto. Agora, caberá à Comissão decidir o relator da PEC.
Quanto à “PEC da Anistia”, cujo requerimento de urgência foi aprovado nesta quarta pela Câmara, o presidente do Senado afirmou que já tem um texto alternativo pronto e deve apresentá-lo na próxima semana.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário