header top bar

section content

VÍDEO: ‘Racha’ no grupo governista e Cícero Lucena na oposição afetam Adriano e Pedro, avalia Heron Cid

Jornalista entende que os rachas nos grupos de situação e oposição afetaram as pretensões do presidente da Assembleia e do ex-deputado federal

Por Luis Fernando Mifô

09/09/2025 às 17h10 • atualizado em 09/09/2025 às 17h15

O jornalista Heron Cid, no comentário político dessa terça-feira (9), afirmou que a saída do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), da base do grupo governista para disputar o Governo do Estado em 2026 com apoio de uma parte da oposição que hoje é liderada pelo senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), ‘minou’ as pretensões do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), que agora se vê na situação de ter que tomar logo uma decisão a respeito do seu destino político, segundo Heron.

“O beco vai ficando estreito”, disse o jornalista. Ou Adriano adere a um dos grupos oposicionistas para se lançar candidato ou se firma de vez na conquista de espaço na chapa da situação, se ainda for possível, avalia Heron Cid.

Ainda segundo o comentarista, quem também parece estar ‘escanteado’ nesse momento é o ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), que perdeu espaço na oposição quando o grupo rachou de vez após o senador Efraim Filho (União) se aliar aos bolsonaristas e anunciar sua pré-candidatura ao governo.

Mesmo depois de ganhar o comando do PSD da Paraíba, as pretensões de Pedro “vem perdendo fôlego” e ele “sobrou na curva”, disse Heron.

“Ainda não dá para saber quem vencerá as eleições de 2026 – Cícero Lucena, Lucas Ribeiro ou Efraim Filho -, mas, desde já, dá para começar a perceber quem tem perdido e pista nessa estrada”, finalizou o jornalista.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: