VÍDEO: Heron Cid diz que Bolsonaro fez por merecer a iminente condenação e que “felizmente não houve golpe”
Segundo o jornalista, a condenação de Bolsonaro, se acontecer, só será tratada como injusta por fanáticos passionais
O jornalista Heron Cid, no comentário político dessa quarta-feira (3), no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “acumulou farta munição no carregamento que apurou sua beligerante e criminosa conduta no estímulo, na tratativa e na orquestração do movimento golpista durante e pós seu governo”.
Na opinião de Heron, Bolsonaro fez por merecer a iminente condenação por tentativa de golpe de Estado. Quem defende o ex-presidente alegando que o golpe não foi consumado, é cínico, afirma o jornalista, pois a tentativa de golpe, em si, já é crime.
“Felizmente não houve mesmo. Porque, caso tivesse sido consumado, nem julgamento, nem Supremo e, talvez, nem ministros existiriam mais. Pelo menos um deles, Xandão, como alguns chamam, teria sido executado se fosse consolidado o escrito, planejado e estudado famigerado plano punhal verde”.
LEIA TAMBÉM:
Ainda segundo Heron Cid, a condenação de Bolsonaro, se ocorrer, só será tratada como injusta por fanáticos passionais, sobretudo aqueles que comparam a tentativa de golpe de Estado com casos de corrupção que envolveram os governos do PT no passado, a exemplo dos que foram julgados no âmbito da Lava Jato. No entanto, o jornalista ressalta que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “pagou o preço e enfrentou as consequências” quando ficou quase 600 dias preso e foi retirado da disputa eleitoral.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário