VÍDEO: Aguinaldo Ribeiro minimiza “tapete estendido” pela oposição para Cícero Lucena e pede racionalidade
Indagado sobre o risco de Cícero ser atraído pela oposição, Aguinaldo responde que "a vida é um trem na estação: uns vão, outros vem", fazendo referência à canção "Encontros e Despedidas"
No programa Hora H, da Rádio POP FM 89.3, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) minimizou a possibilidade de a oposição ‘estender um tapete vermelho’ para receber o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que atualmente faz parte do grupo governista, mas estaria insatisfeito com os critérios de definição do nome que será candidato a governador pela base. Enquanto o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) é apontado como o candidato ‘natural’ do grupo, Cícero defende publicamente que a escolha se defina pelo critério das pesquisas.
Indagado sobre o risco de Cícero ser atraído pela oposição, Aguinaldo Ribeiro respondeu que “a vida é um trem na estação: uns vão, outros vem”, fazendo referência à canção “Encontros e Despedidas”, composta por Milton Nascimento e Fernando Brant, que ficou mais famosa na voz de Maria Rita. “Não existe espaço vazio em política”, acrescentou.
Aguinaldo reafirmou que a candidatura ‘natural’ do PP é a de Lucas Ribeiro por ser vice-governador. Em seguida ele recordou uma pesquisa feita em 2018, na qual a senadora Daniella Ribeiro (PP) – mãe de Lucas – aparecia apenas na quarta colocação, mas nas urnas ela foi a mais votada.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Em encontro de deputados com o governador, Adriano reafirma pré-candidatura para dar palanque a Lula
- VÍDEO: Em defesa de Cícero, Adriano diz que declaração de Aguinaldo foi 'dura' e não contribui com o grupo
- VÍDEO: Aguinaldo Ribeiro chama articulação de Cícero Lucena de "incongruente" e pede explicações
Aguinaldo também manda um recado a Cícero Lucena ao lembrar que nas eleições para prefeito em 2022, a base permaneceu apoiando Cícero no momento de maior turbulência da campanha.
Por fim, o deputado ressalta que a decisão racional do PP é ter nas mãos a maior prefeitura e o Governo do Estado simultaneamente, ao invés de se dividir. “Dá para construir isso com todo mundo. Mas depende do desprendimento de cada um, de entender que num momento como esse, a gente ocupou espaço. Eu tinha um deputado federal, agora temos dois do partido. Cícero, em 2020, estava fora da política. Voltou, hoje é prefeito e o filho é deputado federal. Ele aumentou ou não?”, justifica o deputado.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário