VÍDEO: ‘Qualquer presidente, de esquerda ou direita, terá que ajoelhar diante do Congresso’, diz Heron Cid
O jornalista afirmou que o governo Lula tem dificuldade de se relacionar com o Congresso porque os partidos do centro mudaram de perfil e criaram mais poder e menos dependência diante dos presidentes
No comentário político desta quinta-feira (03), no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o jornalista Heron Cid afirmou que o governo Lula (PT) tem dificuldade de se relacionar com o Congresso porque os partidos – sobretudo o “centrão” – mudaram de perfil, criaram mais poder e menos dependência diante dos presidentes da República, ao passo que Lula permanece com a mesma postura que teve nos seus dois primeiros governos, segundo o colunista.
“Lula ainda convive com a experiência dos seus dois primeiros mandatos, em que o Executivo mandava em tudo, e o Congresso, no máximo, passava o chapéu pedindo recursos. Era um Congresso que necessitava de aliança com o Poder Executivo para ter alguma margem de manobra e facilitar os projetos de reeleição”, reflete Heron.
O jornalista entende que essa mudança de perfil dos blocos partidários pode trazer consequências contra Lula na próxima eleição presidencial, pois os partidos do centro que ocupam cargos em ministérios não têm compromisso com a reeleição do presidente porque “eles sabem que, independente de quem vença, qualquer presidente terá que ajoelhar e rezar diante do Congresso”.
LEIA TAMBÉM:
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário