header top bar

section content

VÍDEO: Matheus Lima nega adesão ao grupo de situação em Tavares e diz que encontro com prefeito foi casual

O advogado garantiu que existe, sim, grupo de oposição na cidade e reafirmou que ele faz parte desse grupo, que atualmente é liderado pelo ex-prefeito Ailton Suassuna

Por Luis Fernando Mifô

18/06/2025 às 17h03

Em uma nova entrevista para a TV Diário do Sertão, o advogado Matheus Lima garantiu que existe, sim, grupo de oposição em Tavares, no Sertão do Estado, e reafirmou que ele faz parte desse grupo, que atualmente é liderado pelo ex-prefeito Ailton Suassuna (Dr. Ailton – Republicanos).

Após a repercussão da entrevista prestada por Matheus à TV Diário do Sertão no dia 29 de maio deste ano, parte da população colocou em dúvida se o advogado é mesmo do grupo oposicionista ou se já estaria tentando se aproximar do prefeito Genildo Silva (Côco de Odálio – PSB). Naquela oportunidade, Matheus admitiu que está torcendo para que o prefeito Côco faça uma boa gestão para o bem da cidade.

Nessa semana, o advogado reiterou que o ex-prefeito Dr. Ailton é o líder da oposição em Tavares e que o grupo conta também com três vereadores. No entanto, Matheus ressalta que ainda é muito cedo para fazer qualquer avaliação crítica da nova gestão.

“Eu acho que é necessário a oposição dar esse tempo para o prefeito trabalhar, mostrar suas propostas, mostrar seus projetos, efetivar o que foi prometido na campanha, e a partir daí se possa fazer uma avaliação da gestão com responsabilidade”.

Dr. Ailton inelegível?

No dia 05 deste mês, o Tribunal de Contas da União (TCU) publicou acórdão que julga irregulares as contas do ex-prefeito Dr. Ailton e determina a devolução de quase R$ 6 milhões aos cofres públicos. A decisão também torna o ex-gestor inelegível por oito anos. O processo apura má aplicação de recursos oriundos de precatórios do antigo Fundef.

Matheus Lima disse que ainda não leu a decisão, mas já sabe que Dr. Ailton vai recorrer. “É melhor a gente aguardar os desdobramentos e ver o que vai acontecer nessa situação”, pontuou.

Pode ir para a situação?

Após um encontro casual com o prefeito Côco de Odálio em um restaurante, aumentaram as especulações sobre uma possível adesão de Matheus Lima ao bloco de situação em Tavares. Ele nega, mas admite que para isso ocorrer, “precisaria ser conversado”.

“Eu nunca tive esse tipo de tratativa com o prefeito Côco. Respeito o grupo dele, mas, no momento, eu me encontro na oposição e eu sou uma pessoa que quer colaborar com a cidade. Sempre dei minha contribuição e tenho um bom trânsito com todos os grupos. Meu objetivo é somar e fazer a cidade crescer”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: