header top bar

section content

VÍDEO: Chico Mendes diz que o Carnaval de Cajazeiras foi “do mesmo tamanho” do Carnaval de Uiraúna

O deputado estadual enalteceu o primeiro Carnaval realizado pela gestão da prefeita Corrinha Delfino em Cajazeiras, mas fez uma comparação que certamente vai gerar discussões

Por Luis Fernando Mifô

26/03/2025 às 16h05 • atualizado em 26/03/2025 às 16h25

O deputado estadual Chico Mendes (PSB) enalteceu o primeiro Carnaval realizado pela gestão da prefeita Corrinha Delfino (PP) em Cajazeiras, mas fez uma comparação que certamente vai gerar discussões. Mendes disse, em entrevista à TV Diário do Sertão nesta quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa, que o Carnaval de Cajazeiras foi “do mesmo tamanho” do Carnaval da cidade de Uiraúna porque, segundo ele, os dois eventos tiveram praticamente as mesmas atrações musicais, exceto o DJ Alok, que se apresentou apenas em Cajazeiras.

O deputado iniciou afirmando que Corrinha provou, já em fevereiro, que os oito anos de gestão do ex-prefeito Zé Aldemir “foram uma catástrofe no que tange a esse quesito das festas”.

Chico Mendes disse que Corrinha Delfino “copiou” o exemplo do município de São José de Piranhas – do qual o deputado foi prefeito – para promover o Carnaval em Cajazeiras. “Eu passei dois anos vendendo que era um absurdo o que estavam fazendo com Cajazeiras. O Carnaval que a gente queria fazer, um dos maiores do Nordeste, foi feito”.

Segundo o parlamentar, o ex-prefeito Zé Aldemir, ao contrário da sua sucessora, sempre alegava que não havia recursos financeiros para realizar grandes festas de Carnaval e São João.

“Ao menos para o Carnaval, acabaram as desculpas. Fizeram um Carnaval, se não o que nós desejávamos, mas pelo menos no nível do Carnaval que Uiraúna fez. As bandas que tocaram em Uiraúna tocaram em Cajazeiras. Então, o Carnaval de Cajazeiras foi do mesmo tamanho do Carnaval de Uiraúna. É claro que uma cidade que tem 65 mil habitantes vai botar uma multidão de gente nas ruas, porque o povo da região vai para Cajazeiras. Exceto Alok, que Uiraúna não botou, todas as demais [atrações], praticamente, foram colocadas no nosso Carnaval”, falou Mendes.

ENTREVISTA COMPLETA COM CHICO MENDES

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: