header top bar

Quinta-feira 03/abr 09:54h

section content

VÍDEO: Zé Aldemir defende audiência entre Corrinha e João, nega intransigência, mas diz que não participará

O ex-prefeito de Cajazeiras revelou que a prefeita Corrinha Delfino já protocolou requerimento de audiência com o governador João Azevêdo e agora aguarda o gabinete do chefe do Executivo estadual responder à solicitação

Por Luis Fernando Mifô

24/02/2025 às 19h35

O ex-prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), revelou que a prefeita Corrinha Delfino (PP) já protocolou um requerimento de audiência com o governador João Azevêdo (PSB) e agora aguarda o gabinete do chefe do Executivo estadual responder à solicitação. “Já está lá. Não compete a ela determinar o dia ou se vai haver ou não, compete ao governador”, falou o ex-prefeito à TV Diário do Sertão.

Entretanto, mesmo sendo a maior liderança do Partido Progressista em Cajazeiras, Aldemir disse que não participará da audiência porque não é mais prefeito.

“Eu não tenho mandato, não tenho razão para participar dessa audiência. Eu não fui convidado para participar de audiência nenhuma. Tu entra no céu sem ser convidado?”, disse.

Por outro lado, ao ser indagado se compareceria ao encontro caso fosse convidado pelos seus aliados, Zé Aldemir respondeu apenas que não é “intransigente”.

No dia 13 de janeiro, o governador João Azevêdo garantiu, em entrevista à TV Diário do Sertão, que não há nenhum impedimento para que ele receba a prefeita Corrinha Delfino em seu gabinete, desde que a gestora solicite formalmente a audiência.

Apesar de o Partido Progressista compor a base aliada do governador em nível estadual, em Cajazeiras houve uma cisão local, pois João Azevêdo apoiou o médico Pablo Leitão (PSB) nas eleições para prefeito, enquanto que o PP lançou Corrinha, que se sagrou vencedora no pleito.

“A população não pode ser penalizada pela posição do prefeito. As minhas questões políticas com qualquer que seja o prefeito serão resolvidas entre eu e o prefeito, mas nunca usando a população”, disse João Azevêdo para a TV Diário do Sertão no dia 13 de janeiro.

Cerca de uma semana antes, no programa Hora H, da Rede Mais, Corrinha havia dito que vai “bater na porta” do governador para cobrar alguns pleitos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: