header top bar

section content

VÍDEO: Corrinha explica por que a prefeitura virou “Casa Branca” e faz a primeira ‘cobrança’ a João Azevêdo

A nova prefeita de Cajazeiras afirma que vai "bater na porta" do governador para cobrar Centro de Convenções, uma obra para a qual, segundo ela, o Município vai doar o terreno

Por Luis Fernando Mifô

06/01/2025 às 17h03 • atualizado em 06/01/2025 às 18h04

No programa Hora H, da Rede Mais, transmitido dos estúdios da TV Diário do Sertão em Cajazeiras na última sexta-feira (3), a prefeita Corrinha Delfino (PP) explicou a simbologia por trás da nova pintura do prédio da prefeitura, localizado na Avenida Coronel Juvêncio Carneiro, no Centro.

A sede do Poder Executivo municipal deixou de ser cinza com detalhes em vermelho para ser predominantemente branca. Por essa razão, começou a ser chamada de “Casa Branca”, em alusão à famosa sede do governo dos Estados Unidos.

“Em momento algum a gente pensou em trocar o nome da prefeitura. A gente mantém oficialmente a sede do Poder Executvo”, brincou a prefeita.

“Nesse branco tem uma mensagem de paz, aquela energia positiva. A gente sabe que o branco é paz e é dessa forma que a gente quer administrar. A política passou e fomos eleitas para ser prefeita e vice-prefeita de todos os cajazeirenses”, acrescenta.

Prefeitura de Cajazeiras pintada de branco para o governo de Corrinha Delfino (Foto: Fernanda Layse/DS)

Primeira ‘cobrança’ ao governador

Ainda no programa Hora H, Corrinha Delfino fez a primeira cobrança pública ao governador João Azevêdo (PSB). Ela disse que Azevêdo prometeu à população, durante a campanha do candidato a prefeito Pablo Leitão (PSB), que iria garantir recursos financeiros para construir o Centro de Convenções de Cajazeiras.

A nova prefeita afirma que vai “bater na porta” do governador para cobrar esse e outros pleitos. No caso do Centro de Convenções, ela recordou que o ex-prefeito Zé Aldemir (PP) já assegurou que o Município vai doar um terreno ao lado da Escola Técnica Nicéa Claudino para a construção.

“Eu acredito que Cajazeiras irá receber esse grande presente do Governo do Estado. Estamos prontos para pedir uma audiência, já estamos com toda documentação pronta sobre os pleitos para nossa população e que o governador, durante toda a campanha, andou em Cajazeiras e fez o anúncio que iria trabalhar por Cajazeiras. Um desses [pleitos] foi exatamente o anúncio da construção do Centro de Convenções. E já que nós temos o terreno, fica bem mais fácil.”

Vai apoiar João para o Senado?

Embora tenha votado para a reeleição de João Azevêdo em 2022 e seja filiada ao PP – partido que compõe o governo ao lado do PSB -, Corrinha Delfino ainda não garante que irá apoiar a candidatura de Azevêdo para o Senado em 2026.

“Acho que o momento não é de falar de apoio político, o momento é de trabalhar, de buscar recursos para nossa terra, realizar um grande trabalho, porque Cajazeiras merece esse reconhecimento pelo apoio que já foi dado ao governador João Azevêdo”, alegou a prefeita.

“O governador foi muito bem votado no segundo turno em Cajazeiras para sua reeleição, e a gente sabe que Cajazeiras merece esse olhar diferenciado. Inclusive, votei no governador. A gente tem aqui nosso líder Zé Aldemir, temos um grupo político liderado também por Aguinaldo Ribeiro, temos o vice-governador Lucas Ribeiro, Daniella Ribeiro. Então, nós estamos aqui, sim, para ir buscar e bater na porta do governador”, reiterou.

Corrinha Delfino no programa Hora H, em Cajazeiras (Foto: Fernanda Layse/TV Diário do Sertão)

Dobradinha Zé e Júnior

Apesar de alegar que ainda é cedo para confirmar apoios políticos, Corrinha defende que o ex-prefeito Zé Aldemir seja candidato a deputado federal e o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) dispute a reeleição na Assembleia. “Eu acredito que será dessa forma”, disse.

“Eu acredito que ele [Zé Aldemir] tem todas as chances de chegar até a Câmara Federal, nos representar efetivamente e fazer muito mais por Cajazeiras, região e a Paraíba”, acrescentou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: