header top bar

Quinta-feira 13/fev 15:59h

section content

VÍDEO: Às vésperas da despedida, Eriberto se emociona ao destacar a construção da nova Câmara de Cajazeiras

Com quase 85% da obra concluída, a nova Câmara de Vereadores de Cajazeiras será entregue no próximo dia 30 de dezembro, encerrando a gestão do presidente Eriberto Maciel como uma das mais marcantes na história do Pode Legislativo cajazeirense

Por Luis Fernando Mifô

26/12/2024 às 19h12 • atualizado em 26/12/2024 às 19h18

Com quase 85% da obra concluída, a nova Câmara de Vereadores de Cajazeiras será entregue no próximo dia 30 de dezembro, encerrando a gestão do presidente Eriberto Maciel (PSB) como uma das mais marcantes na história do Pode Legislativo cajazeirense.

Com um orçamento superior a R$ 3 milhões em recursos próprios, as novas estruturas foram erguidas em um terreno doado pela Prefeitura de Cajazeiras, com 4.724 m², na Rua Sthephson de Souza, no Bairro Romualdo Braga Barreto, próximo ao campus da UFCG e ao lado de onde está sendo construído o Centro Oncológico Napoleão Laureano.

Nesta quinta-feira (26), foi ao ar na TV Diário do Sertão o último programa institucional Câmara em Ação sob a presidência de Eriberto Maciel. Ele fez um balanço da sua gestão e destacou o empenho organizacional para garantir as finanças necessárias para tornar o sonho da obra uma realidade.

Após o prefeito José Aldemir (PP) enviar o projeto de lei para doação do terreno (que foi aprovado por unanimidade), Eriberto organizou o orçamento da Casa e iniciou a obra.

“Quando eu assumi o destino do Poder Legislativo, eu disse ‘agora vou ver como funciona a Câmara’. Aí, a gente fez um trabalho minucioso e nesse trabalho a gente viu que sobrariam recursos satisfatórios pra gente construir uma nova sede, uma Câmara melhor”, recorda.

Eriberto nas obras da nova sede da Câmara de Cajazeiras (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão)

Dividida em duas alas, a nova sede conta com uma ampla recepção; 16 gabinetes com mais espaço para os vereadores (incluindo a sala da presidência); área administrativa com gabinetes para assessorias jurídicas, contabilidade e uma sala bem maior para a secretaria; cantina e banheiros também mais espaçosos; um plenário e um auditório que poderão ser os maiores entre as câmaras municipais da Paraíba, que comportará 160 pessoas sentadas, além dos parlamentares; e muita tecnologia e conforto em diversos outros espaços, tudo com mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência.

“A gente está vendo hoje a realidade desse sonho, que não é só meu, mas foi realizado entre todos os meus pares, que também aprovaram o terreno, porque sem eles não daria sequência.”

Eriberto acredita que nos dois primeiros meses de gestão do novo presidente, será possível concluir os últimos detalhes e abrir as portas da nova sede do Poder Legislativo de Cajazeiras.

“Eu faço um desafio: na história dos 160 anos de Cajazeiras, qual dos prefeitos, com recurso próprio, tenha construído uma obra como essa, no valor de R$ 3.300.000,00. As prefeituras têm programas de recursos que entram, enquanto que na Câmara o único recurso é o duodécimo e fixo anualmente, não aumenta um centavo nem diminui. Eu acho que isso será um dos maiores marcos na história do Poder Legislativo, à frente o presidente Eriberto”, ressalta o próprio.

GALERIA DE IMAGENS DA OBRA DA NOVA CÂMARA DE CAJAZEIRAS

ENTREVISTA COMPLETA COM ERIBERTO MACIEL NO PROGRAMA CÂMARA EM AÇÃO

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: