header top bar

section content

VÍDEO: Às vésperas da despedida, Eriberto se emociona ao destacar a construção da nova Câmara de Cajazeiras

Com quase 85% da obra concluída, a nova Câmara de Vereadores de Cajazeiras será entregue no próximo dia 30 de dezembro, encerrando a gestão do presidente Eriberto Maciel como uma das mais marcantes na história do Pode Legislativo cajazeirense

Por Luis Fernando Mifô

26/12/2024 às 19h12 • atualizado em 26/12/2024 às 19h18

Com quase 85% da obra concluída, a nova Câmara de Vereadores de Cajazeiras será entregue no próximo dia 30 de dezembro, encerrando a gestão do presidente Eriberto Maciel (PSB) como uma das mais marcantes na história do Pode Legislativo cajazeirense.

Com um orçamento superior a R$ 3 milhões em recursos próprios, as novas estruturas foram erguidas em um terreno doado pela Prefeitura de Cajazeiras, com 4.724 m², na Rua Sthephson de Souza, no Bairro Romualdo Braga Barreto, próximo ao campus da UFCG e ao lado de onde está sendo construído o Centro Oncológico Napoleão Laureano.

Nesta quinta-feira (26), foi ao ar na TV Diário do Sertão o último programa institucional Câmara em Ação sob a presidência de Eriberto Maciel. Ele fez um balanço da sua gestão e destacou o empenho organizacional para garantir as finanças necessárias para tornar o sonho da obra uma realidade.

Após o prefeito José Aldemir (PP) enviar o projeto de lei para doação do terreno (que foi aprovado por unanimidade), Eriberto organizou o orçamento da Casa e iniciou a obra.

“Quando eu assumi o destino do Poder Legislativo, eu disse ‘agora vou ver como funciona a Câmara’. Aí, a gente fez um trabalho minucioso e nesse trabalho a gente viu que sobrariam recursos satisfatórios pra gente construir uma nova sede, uma Câmara melhor”, recorda.

Eriberto nas obras da nova sede da Câmara de Cajazeiras (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão)

Dividida em duas alas, a nova sede conta com uma ampla recepção; 16 gabinetes com mais espaço para os vereadores (incluindo a sala da presidência); área administrativa com gabinetes para assessorias jurídicas, contabilidade e uma sala bem maior para a secretaria; cantina e banheiros também mais espaçosos; um plenário e um auditório que poderão ser os maiores entre as câmaras municipais da Paraíba, que comportará 160 pessoas sentadas, além dos parlamentares; e muita tecnologia e conforto em diversos outros espaços, tudo com mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência.

“A gente está vendo hoje a realidade desse sonho, que não é só meu, mas foi realizado entre todos os meus pares, que também aprovaram o terreno, porque sem eles não daria sequência.”

Eriberto acredita que nos dois primeiros meses de gestão do novo presidente, será possível concluir os últimos detalhes e abrir as portas da nova sede do Poder Legislativo de Cajazeiras.

“Eu faço um desafio: na história dos 160 anos de Cajazeiras, qual dos prefeitos, com recurso próprio, tenha construído uma obra como essa, no valor de R$ 3.300.000,00. As prefeituras têm programas de recursos que entram, enquanto que na Câmara o único recurso é o duodécimo e fixo anualmente, não aumenta um centavo nem diminui. Eu acho que isso será um dos maiores marcos na história do Poder Legislativo, à frente o presidente Eriberto”, ressalta o próprio.

GALERIA DE IMAGENS DA OBRA DA NOVA CÂMARA DE CAJAZEIRAS

Este slideshow necessita de JavaScript.

ENTREVISTA COMPLETA COM ERIBERTO MACIEL NO PROGRAMA CÂMARA EM AÇÃO

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: