header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito no Seridó paraibano obtém 4 vitórias em uma só eleição; entenda

O gestor comemorou sua vitória em uma cidade, a conquista da esposa como vice-prefeita em outro município, e as vitórias de seu irmão e de seu filho com maiores votações nas duas cidades para vereador

Por Portal Diário

09/10/2024 às 18h24 • atualizado em 09/10/2024 às 18h34

O prefeito de Cubati, no Seridó paraibano, José Ribeiro (PSB), popularmente conhecido como “O Ribeirão”, termina as eleições 2024 com resultados bastante positivos. Ele obteve quatro vitórias em duas cidades, sendo a dele própria em Cubati, da esposa como vice-prefeita em Soledade, e de seu irmão e filho como vereadores em Cubati e Soledade, respectivamente. Os dois tiveram as maiores votações em ambas as cidades.

Em Cubati, “o Ribeirão” conquistou a maior vitória já vista na história do município. Ele obteve nada mais, nada menos que 85,41% dos votos válidos, o que representa 4.496 sufrágios, contra 14,59% do opositor, (768 votos). Uma maioria esmagadora de 3.728 votos, um resultado nunca visto antes em âmbito municipal.

Seu irmão, o vereador Rossi, foi eleito para sua 6ª gestão consecutiva como parlamentar no município cubatiense. Mas, o que mais surpreendeu foi o resultado histórico de votos. O irmão do Ribeirão alcançou a votação histórica de 837 votos, uma quantidade de sufrágios nunca vista anteriormente. E o mais impressionante, foi maior do que o quantitativo de votos do candidato a prefeito da oposição.

Já em Soledade, terra onde José Ribeiro é empresário bastante conhecido na região, sua esposa e primeira dama de Cubati, Adriana Caetano, popularmente chamada de “Nirinha” (PP), sagrou-se vice-prefeita do município.

Ela concorreu ao lado do candidato de situação, Miranda Neto (PP), e juntos alcançaram o quantitativo de 5.440 votos (56,54%), contra 4.181 votos (43,46%), da oposição. A diferença foi de 1.259 votos.

E o quarto resultado positivo no último domingo (6) foi a vitória do filho de Ribeirão, o José Ribeiro de Oliveira Júnior, o “Ribeirinho” (PSB). O jovem de apenas 20 anos de idade foi o vereador com a maior votação no município soledadense, 783 votos.

Da esquerda para a direita: Vereador Rossi, irmão de Ribeirão; Ribeirão; Nirinha, esposa de Ribeirão; e Ribeirinho, filho de Ribeirão – Fotos: divulgação

Outros resultados da região

Além dos resultados de Cubati e Soledade, o jornalista Luiz Adriano comentou sobre votações de outras cidades da região do Seridó e Curimataú paraibano.

Em Picui, por exemplo, foi a única cidade onde o PT do presidente Lula elegeu um prefeito na Paraíba este ano. Em Pedra Lavrada, o prefeito eleito, Tota Guedes (União Brasil), irá comandar os destinos do município pela 4ª vez.

O profissional da imprensa falou ainda sobre resultados em Nova Palmeira onde a oposição conseguiu vencer, comentou em relação à reeleição do gestor de São Vicente do Seridó, e da conquista do prefeito Deusinho, de Olivedos, que conseguiu eleger seu sucessor. Confira a reportagem completa no vídeo acima do texto.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: