header top bar

section content

VÍDEO: Bolsonaro irá cumprir agenda em João Pessoa em apoio a Marcelo Queiroga no segundo turno

Em menos de 24 horas a eleição no segundo turno na capital paraibana foi marcada por declarações de apoios. Ruy Carneiro declarou parceria com Marcelo Queiroga e na tarde desta quarta-feira (9), o PT anunciou apoio a Cícero Lucena (PP)

Por Luiz Adriano

09/10/2024 às 17h43 • atualizado em 09/10/2024 às 17h52

O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL) estará em João Pessoa na próxima semana. A informação foi divulgada nas redes sociais do ex-ministro da saúde Marcelo Queiroga (PL), que disputa o segundo turno na capital paraibana, contra o atual prefeito Cìcero Lucena (PP).

O candidato esteve em Brasília na manhã desta quarta-feira (9) acompanhado de seu companheiro de chapa, o pastor Sérgio Queiroz (NOVO) e do deputado federal, Cabo Gilberto Silva (PL).

O trio registrou um vídeo ao lado do ex-presidente e anunciaram a vinda de Bolsonaro. Ainda não foram revelados data e horário da visita do ex-executivo nacional.

“Meus amigos de João Pessoa estamos aqui com a nossa liderança, o presidente Bolsonaro que vai estar ai na próxima semana conosco”, disse Queiroga.

Resultados do 1º turno

No pleito do último domingo (6), o atual prefeito Cícero Lucena (PP) ficou com 205.122 votos, o equivalente a 49,16%, e vai disputar o segundo turno com Marcelo Queiroga (PL), que ficou com 90.840 votos – 21,77%. O segundo turno acontece no dia 27 de outubro, domingo, das 8h às 17h.

Os demais candidatos que não conseguiram passar para o 2º turno obtiveram os seguintes resultados:

Ruy Carneiro – 16,71% (69.712 votos)
Luciano Cartaxo – 11,77% (49.110 votos)
Yuri Ezequiel – 0,54 % (2.237 votos)
Camilo Duarte – 0,05 % (213 votos).

Adesão de Ruy

Terceiro colocado nas eleições municipais do último domingo (6) em João Pessoa, o deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) anunciou na tarde dessa terça-feira (8), seu apoio à candidatura de Marcelo Queiroga (PL) para o 2º turno do pleito 2024.

Ao lado de Amanda de Melo (MDB) que disputou o 1º turno como candidata a vice-prefeita, o parlamentar disse os motivos que levaram tanto ele quanto ela a tomarem tal decisão. Ruy cita as investigações que pesam contra a atual gestão do prefeito Cícero Lucena (PP) e diz que seu mandato “se exauriu ao ponto de se aliar ao mundo do crime”.

PT apoia Cícero

Já na tarde desta quarta-feira (9) o Partido dos Trabalhadores anunciou apoio ao atual prefeito Cícero Lucena (PP). A sigla orienta que as forças políticas de esquerda tomem posição para não permitir que a extrema direita venha a governar João Pessoa.

A divulgação foi feita na página do Instagram do PT da capital da Paraíba. Veja na íntegra:

– O primeiro turno das eleições municipais em João Pessoa se encerrou com a ausência da chapa do PT.

– O segundo turno ocorrerá em 3 semanas, o que exigirá um posicionamento rápido e nítido das forças políticas.

– O quadro se apresenta como preocupante, visto que a presença do candidato Marcelo Queiroga (PL) significa a possibilidade da nossa capital ser governada por uma gestão de ultradireita, de teor autoritário, negacionista, ultraliberal, cujo candidato foi ministro da saúde do governo Bolsonaro, responsável por centenas de milhares de mortes, por negar vacina às pessoas.

– A Comissão Executiva Nacional, em reunião realizada ontem, está orientando que os petistas devem se engajar nas campanhas de candidatos de outros partidos nas cidades onde haverá segundo turno contra candidatos da extrema direita.

O Diretório Municipal do PT de João Pessoa resolve:

– Chamar o conjunto de sua militância a rechaçar nas urnas, em nome da democracia e sem vacilações, a candidatura bolsonarista e apoiar o nome de Cícero Lucena, do Progressistas, para prefeito de nossa capital.

João Pessoa – PT, 09 de outubro de 2024.

Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de João Pessoa – PB.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: