header top bar

section content

VÍDEO: Prefeito eleito de São José da Lagoa Tapada diz não acreditar em reaproximação com atual gestor

O atual prefeito do município é tio de Neto de Coraci, eleito no último domingo (6). Neto falou sobre vários assuntos como: primeiras medidas a tomar, adversários, perseguições, transição de mandato e outros temas polêmicos

Por Luiz Adriano

08/10/2024 às 19h23

O ex-prefeito de São José da Lagoa Tapada, Neto de Coraci (Republicanos), que governou a cidade por duas gestões seguidas de janeiro de 2009 até dezembro de 2016, falou ao vivo no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão nesta terça-feira (8), após sua terceira vitória como gestor municipal, ao vencer o candidato de situação, Chico Rufino (PSB), no pleito do último domingo (6).

Durante a entrevista, o candidato vitorioso falou sobre as primeiras medidas que irá tomar após sua posse em janeiro de 2025, comentou sobre os adversários, perseguições, transição de mandato e também falou em relação ao rompimento com o atual prefeito que é seu tio, Coloral.

Neto de Coraci falou que o gestor não entrou em contato para lhe parabenizar. Ele relata que acha muito difícil haver uma reaproximação, mesmo ambos sendo parentes. “Não acredito em uma união nossa novamente”, destacou.

O prefeito eleito comentou também sobre a Câmara municipal e disse que como oposição foi possível fazer 3 vereadores.

“Eu sabia da dificuldade da eleição, por ser contra a prefeitura, por ser contra o Estado, por ser contra uma série de empresários da cidade, mas eu tinha a certeza da nossa vitória e sempre tive. As dificuldades foram imensas, a gente só tinha dois vereadores dos nove, mas a vontade do povo sempre prevalece e assim foi em São José também”, disse Neto.

Neto de Coraci venceu as eleições em São José da Lagoa Tapada e será prefeito no município pela 3ª vez – Foto: divulgação

Neto de Coraci venceu no último domingo (6) com 3.081 votos (51,52%) dos votos válidos, enquanto seu adversário, Chico Rufino, teve 2.899 sufrágios (48,48%). Um diferença pro Neto de 182 votos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: