header top bar

section content

VÍDEO: Após tiros em comício de Nilvan em Santa Rita, juíza cancela eventos políticos na cidade

A juíza alega em sua decisão que a proibição se dá em virtude da falta de condições da Polícia Militar de atuar na segurança dos eventos no âmbito do município, que tem sido palco de conflitos entre facções e grupos criminosos

Por Luiz Adriano

03/10/2024 às 18h45 • atualizado em 03/10/2024 às 18h51

Os candidatos da cidade de Santa Rita nas Eleições 2024 estão proibidos de realizar eventos de campanha. A determinação é da juíza Maria dos Remédios Pordeus, da 3ª Zona Eleitoral. A suspensão foi divulgada e compreende o período que vai desta quarta-feira (3) até o próximo sábado (5).

O documento judicial ressalta que não poderá acontecer aglomerações nem reunião ou deslocamento de pessoas nesses dias com o fim de promover encontros referentes à campanha eleitoral.

A medida judicial surge após o fato ocorrido em um evento do candidato Nilvan Ferreira (Republicanos), na noite da última segunda-feira (30), que foi marcado por um ato de violência quando pessoas ainda não identificadas teriam atirado em direção ao palanque onde o postulante discursava.

A juíza alega em sua decisão que a proibição se dá em virtude da falta de condições da Polícia Militar de atuar na segurança dos eventos no âmbito do município, que tem sido palco de conflitos entre facções e grupos criminosos.

Ainda de acordo com a magistrada, caso a medida seja descumprida, o infrator será multado em R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) e o evento será imediatamente desfeito.

Tanto a PM de Santa Rita como as coligações já foram comunicadas da decisão.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: