VÍDEO: Clima pesado na campanha eleitoral de Nova Olinda gera operação policial com apreensões de veículos
A operação se dá após fato registrado no último domingo (29) quando a candidata à prefeita Maria das Graças (Republicanos), juntamente com seu colega de chapa Valdomiro Pereira, registraram um BO na delegacia, alegando terem sido vítimas de agressão
As polícias Civil e Militar realizaram na manhã desta quarta-feira (2) uma operação na cidade de Nova Olinda, no Vale do Piancó, para combater os atos de agressões físicas e verbais entre alguns postulantes a cargos eletivos e eleitores, no atual pleito eleitoral.
A operação se dá após fato registrado no último domingo (29) quando a candidata à prefeita Maria das Graças (Republicanos), juntamente com seu colega de chapa Valdomiro Pereira, registraram um Boletim de Ocorrência na delegacia, alegando terem sido vítimas de agressão.
O delegado seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplício, disse que com base nas imagens que chegaram aos investigadores e que foram amplamente divulgadas nas redes sociais, dois inquéritos policiais foram instaurados. Assim, a Polícia Civil representou pela expedição de mandados de busca e apreensão de veículos envolvidos nos autos de violência, bem como realização de busca domiciliar na residência de algumas pessoas envolvidas nos atos de violência.
LEIA TAMBÉM:
A Autoridade Policial ressalta que os mandados de busca foram efetuados em casas de pessoas tanto da situação quanto da oposição.
Ao términos da ação policial, foram apreendidos três veículos envolvidos de algum modo nos atos de violência.
Os inquéritos serão concluídos e encaminhados ao Juiz Eleitoral.
“Não é possível, não é aceitável que no regime democrático de direito, a política se descambe para o lado da violência física. A violência é sempre um ato daqueles que não tem argumento político. A política tem que ser tratada dentro do debate político, dentro das ideias, da conquista do eleitor, nunca com violência ou agressões físicas ou verbais”, disse o delegado Ilamilto Simplício.
“Esperamos que essas lideranças políticas de Nova Olinda possam conduzir esse pleito dentro da mais normalidade possível, dentro de um grau de civilização aceitável”, acrescentou o delegado lembrando que as polícias tanto Civil quanto Militar estarão atentas a se porventura venha acontecer algo da mesma natureza ocorrido no último domingo (29).
A Operação Policial foi coordenada pelo Grupo Tático Especial (GTE), com o apoio dos policiais civis das delegacias de Itaporanga, Conceição, Piancó, Coremas e DRF/PATOS, além de policiais militares de vários destacamentos da região, inclusive do Batalhão de Trânsito e Rotam, sob o Comando do Cel. Élder.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário