Polícia Federal desvenda falso sequestro de candidato a vereador em cidade do Centro-Sul cearense
Conforme a PF, o candidato que é do Partido dos Trabalhadores (PT), será indiciado por falsa comunicação de crime
A Polícia Federal desvendou, nesse sábado (31), um caso de falsa comunicação de crime envolvendo um candidato a vereador do Partido dos Trabalhadores (PT), no município de Iguatu/CE, que alegou ter sido vítima de sequestro. Após investigação, as autoridades confirmaram que o candidato simulou o próprio sequestro.
O caso teve início quando o candidato reportou o suposto crime às autoridades locais, alegando que havia sido sequestrado por uma organização criminosa. A notícia se espalhou rapidamente, gerando grande repercussão nas redes sociais e na imprensa, com uma série de informações falsas alimentando a narrativa.
Desde o início das investigações, a Polícia Federal identificou inconsistências no relato. O candidato a vereador, que colaborou com as investigações, confessou aos agentes da PF ter forjado o crime.
Segundo a PF, o candidato será indiciado por falsa comunicação de crime.
LEIA TAMBÉM:
A Polícia Federal reforça que a disseminação de informações falsas causa prejuízos significativos à sociedade e às instituições, e todos os casos serão investigados com a seriedade que merecem.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário