VÍDEO: Radialista faz balanço das eleições 2024 na região de Sousa e fala sobre eventos de Helder e Gilbertão
Os candidatos a prefeito de Sousa iniciaram nessa terça-feira (20), as atividades de campanha corpo a corpo, com a realização de dois comícios em bairros situados nas extremidades do território urbano da Cidade Sorriso
Em sua participação no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão, desta quarta-feira (21), o radialista Levi Dantas comentou sobre a política na cidade de Sousa, nas eleições 2024.
Segundo o comentarista, há muito tempo que a Cidade Sorriso não tinha apenas dois candidatos na disputa, fato este que só veio acontecer após a desistência da vereadora Lana Dantas (REDE) que anunciou na última segunda-feira (19) seu apoio ao médico Gilberto Gomes Sarmento, o Gilbertão (União Brasil).
Levi relatou que na noite dessa terça-feira (20), os candidatos a prefeito Helder Moreira Carvalho (PSB) e Gilberto Gomes Sarmento (Gilbertão – União Brasil) iniciaram as atividades de campanha corpo a corpo, com a realização de dois comícios em bairros situados nas extremidades do território urbano. Helder escolheu o Multirão, região oeste, enquanto Gilbertão preferiu o Angelim, zona leste.
LEIA TAMBÉM:
Conforme Levi, as agendas dos candidatos seguem nesta quarta-feira (21) em outros bairros da cidade.
O radialista lembra que os dois postulantes são estreantes na disputa ao cargo de prefeito e ambos já estiveram do mesmo lado político, quando na gestão do atual gestor, Fábio Tyrone (PSB).
Helder Carvalho recentemente deixou a Secretaria de Gabinete onde passou quase 8 anos, enquanto que Gilbertão foi secretário de Saúde na primeira gestão de Fábio entre 2009 e 2012. Ele só saiu para a oposição em 2022.
BALANÇO DA REGIÃO
Além dos desdobramentos dos eventos políticos na cidade de Sousa, Levi também fez um balanço das campanhas em outras cidades da região polarizada pela Cidade Sorriso.
O destaque entre as outras oito cidades vai para Santa Cruz que terá candidatura única. Alberto de Braz (PL) é o único candidato na cidade.
Levi falou sobre situações peculiares em São Francisco, Aparecida, Lastro, Vieirópolis, Marizópolis, São José da Lagoa Tapada e Nazarezinho.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário