header top bar

section content

VÍDEO: Advogado nega risco de Corrinha ficar inelegível e diz estar tomando providências contra fake news

Claudenilo Pereira afirmou que já estão sendo tomadas medidas judiciais contra pessoas que teriam criado e espalhado supostas fake news a respeito do caso do diploma de mestrado da pré-candidata a prefeita de Cajazeiras

Por Luis Fernando Mifô

04/07/2024 às 16h17 • atualizado em 04/07/2024 às 18h30

O advogado Claudenilo Pereira, que faz parte da defesa da pré-candidata a prefeita Corrinha Delfino (Progressistas) na cidade de Cajazeiras, afirmou que já estão sendo tomadas medidas judiciais contra pessoas que teriam criado e espalhado supostas fake news a respeito do caso do diploma de mestrado de Corrinha, que a oposição acusa de ser falso.

O caso voltou à tona nesta quarta-feira (3) após a divulgação de um ofício enviado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para a Câmara de Vereadores informando que o diploma de Mestrado em Educação apresentado por Corrinha quando ela estava atuando como professora concursada do município seria ‘falsificação’. Em nota, a pré-candidata afirma que provará a legalidade do diploma e acusa a oposição de ter agido de má-fé.

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o advogado Claudenilo Pereira diz que a Câmara Municipal teria desvirtuado suas funções legislativas ao fazer “consulta proposital” a uma entidade educacional “que não é a certificadora do diploma”. A defesa de Corrinha está tomando providências acerca do caso e também para punir quem compartilhou supostas fake news.

“O que se tem muito nos últimos dias é uma enxurrada de fake news que, inclusive, também está sendo motivo e alvo de ações judiciais para punir essas pessoas e compartilhadores – e aí digo órgãos jornalísticos, sites de notícias – que não checaram de forma verossímil a informação e saíram simplesmente jogando com o intuito político-eleitoral”, falou o advogado.

Corrinha corre risco de inelegibilidade?

Claudenilo afastou qualquer hipótese da pré-candidata Corrinha Delfino ficar inelegível devido às denúncias feitas pela oposição. “Isso é uma coisa que, nem por longe, passa agora nesse momento, do ponto de vista técnico-jurídico. Legalmente, isso não existe. Existe, sim, pessoas que dizem que pode ser. Mas não pode, na verdade, do ponto de vista técnico-jurídico”, assegurou.

“Assim que estivermos com o documento real, verdadeiro, daquilo que se dá toda essa celeuma, eu tenho o compromisso de entregar ao Sistema Diário de Comunicação”, acrescentou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: