VÍDEO: Ex-vereador acusa prefeito de Curral Velho de perseguição política na tentativa de demolir nove casas
José Lindailson adquiriu um terreno durante a gestão anterior e construiu nove residências que atualmente estão alugadas. Agora, a prefeitura ameaça desapropriar e demolir os imóveis
O ex-vereador José Lindailson enviou para a produção do programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, um vídeo em que denuncia estar sofrendo perseguição política pelo prefeito do município de Curral Velho, no Vale do Piancó, Tácio Samuel Barbosa Diniz, conhecido como Samuel Carnaúba (MDB). No meio da polêmica está um terreno com nove residências alugadas que o prefeito pretende desapropriar e demolir.
No vídeo, o ex-vereador José Lindailson conta que adquiriu um terreno durante a gestão do ex-prefeito Filhinho Barbosa e construiu nove casas que atualmente estão alugadas. Agora, a prefeitura ameaça desapropriar e demolir as residências.
Lindailson afirma que essa decisão é motivada por perseguição política porque ele não votou nos candidatos a prefeito, deputado e governador que foram apoiados pelo prefeito Samuel e pelo irmão do prefeito, o deputado estadual Taciano Diniz (União).
LEIA TAMBÉM:
De acordo com o ex-vereador, outros terrenos doados pela prefeitura na gestão anterior, e que são maiores, não estão sendo ameaçados. Isso indica, segundo ele, que trata-se de perseguição política.
“Esse chão foi doado no tempo da gestão passada do ex-prefeito, e desde que eles entraram que eles me perseguem. E agora, depois da política de governo, de governador, de deputado, que eu não apoiei politicamente o irmão do prefeito e não acompanhei o candidato a governador do prefeito – a gente votou no governador e em Hugo Motta -, eles estão tentando derrubar minhas casas e a gente está lutando na Justiça, pedindo à Justiça, ao Governo do Estado, aos deputados, que verifiquem essa situação, essa perseguição política em cima de mim”, relata José Lindailson.
Resposta do prefeito
Ao Diário do Sertão, o prefeito Samuel Carnaúba negou perseguição política contra Lindailson e disse que a ordem judicial será cumprida porque o adversário teria construído as residências no terreno ciente que havia irregularidades. Mas o prefeito não especifica que irregularidades seriam.
Samuel também declarou que as famílias terão que desocupar os imóveis para a demolição e que a gestão não tem disponibilidade financeira para conceder benefício de aluguéis.
A produção do programa Olho Vivo tentou que o prefeito gravasse entrevista, porém ele disse que não aceitava prestar esclarecimentos ao vivo e não disponibilizou o contato de sua assessoria jurídica, se resumindo a deixar claro que a ordem de demolição será cumprida imediatamente.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário