header top bar

section content

VÍDEO: Presidente do PSDB de Cajazeiras rompe com Zé Aldemir e apoia a pré-candidatura de Chico Mendes

Sargento Orlando deixa a base aliada do prefeito, na qual foi eleito em 2020, para aderir ao grupo de Chico Mendes, adversário de Aldemir na terra de Padre Rolim

Por Luis Fernando Mifô

05/01/2024 às 17h25 • atualizado em 05/01/2024 às 17h32

Na festa de aniversário do ex-deputado estadual Jeová Campos, que aconteceu na noite dessa quinta-feira (4), o vereador Sargento Orlando, presidente do diretório municipal do PSDB, confirmou apoio à pré-candidatura do deputado estadual Chico Mendes (PSB) à prefeito de Cajazeiras nas eleições de 2024.

Sargento Orlando deixa a base aliada do prefeito José Aldemir (Progressistas), na qual foi eleito em 2020, para aderir a Chico Mendes, adversário do prefeito.

Com a adesão do sargento, Chico Mendes passa a ter, pelo menos, cinco vereadores aliados. Lamarque Barros (Cidadania), Alysson Voz e Violão (Cidadania), Raelsa Borges (Progressistas) e Roberto das Redes (PSC) são os demais.

O curioso é que Orlando é presidente do PSDB de Cajazeiras, partido do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima, que, por sua vez, é rival do governador João Azevêdo (PSB), que apoia a candidatura de Chico Mendes em Cajazeiras. Até o momento, o vereador não afirmou se, por causa da adessão a Chico Mendes, vai trocar de partido.

Já no grupo do prefeito Zé Aldemir, especula-se que o candidato deverá ser o secretário de Infraestrutura do município, Alysson Lyra (Neguin do Modrian). No entanto, informações de bastidores dão conta de que o nome do secretário ainda enfrenta alguma rejeição interna, sobretudo de quem defende o médico Pablo Leitão.


VEJA TAMBÉM

Prefeito Célio da Usina confirma que chapa para disputar prefeitura de Vieirópolis terá seu sobrinho

Adriano Galdino descarta ser vice de Lucas e aconselha Jhony a não ser candidato em Campina

Após prefeito de Lastro apoiar pré-candidato, tio do gestor rompe e dispara: “Uma grande traição”

Luiz Claudino admite tristeza com rompimento entre Espedito e Airton Pires: “Que o tempo conserte”

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: