header top bar

section content

VÍDEO: “Não há como jogar em dois times”, diz João Cleber ao explicar rompimento com Júnior Araújo e Emmanuel

O prefeito disse que o rompimento não foi surpresa para ninguém que vivência o dia-a-dia da política na cidade de Santa Helena

Por Priscila Tavares

13/12/2023 às 11h55 • atualizado em 12/12/2023 às 22h55

Em entrevista ao programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, essa semana, o prefeito de Santa Helena João Cleber (PSB) explicou o rompimento com o deputado estadual Júnior Araújo (PSB) e com ex-prefeito Emmanuel Messias.

A decisão foi tomada após declarações de apoio do prefeito Zé Aldemir (Progressistas) e da deputada Dra. Paula Francinete (Progressistas), aliados de Júnior Araújo, apoiando a candidatura da oposição de Santa Helena.

O gestor de Santa Helena disse que o rompimento não foi surpresa para ninguém que vivência o dia-a-dia da política na cidade e que foi uma decisão do grupo.

“Ao contrário do que muitos pensam, foi uma decisão que não partiu da pessoa de João Cleber, não foi uma escolha pessoal de João Cleber. Ela foi uma escolha consensual de um grupo, ela foi uma decisão da militância, foi uma decisão das lideranças, foi uma decisão dos secretários, foi uma decisão dos oito vereadores da base, foi uma decisão do vice-prefeito e aí teve a decisão, também, do prefeito”, afirmou.

“Nós chegamos a conclusão de que não era mais possível caminhar junto com o deputado Júnior, ainda mais depois da composição que foi feita em Cajazeiras. Porque, assim que Zé Aldemir e Paula se unem a Júnior eles lançam o apoio a uma chapa de oposição em Santa Helena e esse foi o fator que, consensualmente, chegamos ao entendimento que não dava para caminharmos diante dessa situação”, completou o prefeito.

João Cléber rompeu com Júnior Araújo, o qual apoiava como deputado em Santa Helena

Segundo João Cleber, o deputado Júnior Araújo fortalece a base de Zé Aldemir em Cajazeiras “enquanto Zé usa Cajazeiras para tentar enfraquecer a nossa base em Santa Helena”, e ressalta: “infelizmente não há como jogar em dois times”.

Ex-prefeito Emanuel Messias ao lado do atual prefeito de Santa Helena João Cléber (Foto: Arquivo)

O prefeito falou ainda, das conversas que teve com o deputado em relação a reconciliação com Emmanuel Messias, que segundo ele, Júnior Araújo apenas lhe dizia para ‘dar um tempo e aguardar’. Emanuel Messias é pré-candidato a prefeito de Santa Helena e está unificando as forças da oposição, em uma aliança com a ex-adversária Corrinha Félix que enfrentará a chapa governista que tem João Cléber e Diassis Lisboa na disputa.

João Cleber destacou também, que continua com ‘as portas abertas’ para aqueles que desejarem voltar para a base governista de Santa Helena.

“Qualquer um dos, que hoje estão tentando formar um grupo de oposição, que ainda nem consolidado de fato está, eu passo a mensagem: nós estamos aqui, onde sempre estivemos e vamos receber o bom filho que a casa voltar”, pontuou.

Assista a entrevista completa do prefeito João Cleber no programa Olho Vivo da Rede Diário abaixo:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: