VÍDEO: Prefeito de Itaporanga substitui sobrinha por jovem médico para apoiar na disputa eleitoral em 2024
Divaldo Dantas retirou a sobrinha dele, Calina Dantas, da pré-candidatura a prefeita e substituiu ela pelo médico Jean Vanderest. Calina, que é chefe de gabinete da prefeitura, era a mais cotada para a disputa em 2024
O prefeito de Itaporanga, Divaldo Dantas (PSB), retirou a sobrinha dele, Calina Dantas, da pré-candidatura a prefeita e substituiu ela pelo médico Jean Vanderest. Calina, que é chefe de gabinete da prefeitura, era a mais cotada para a disputa em 2024.
Segundo o repórter Cláudio Nepó, da TV Diário do Vale, não se sabe ao certo o motivo que fez o prefeito retirar Calina da disputa. Há duas hipóteses: a primeira é que o nome de Calina pode não ter emplacado como o prefeito esperava. A segunda, é que a família dela pode ter pedido para a própria Calina desistir da candidatura para se dedicar a outras ocupações pessoais e profissionais.
O médico Jean Vanderest, por sua vez, nunca disputou um cargo eletivo, embora seja filho do vereador Judivan Custódio (DEM), o mais votado nas últimas eleições.
LEIA TAMBÉM:
Se Jean for mantido como o candidato apoiado pelo prefeito Divaldo Dantas, ele deverá enfrentar nas urnas o médico Azif Lemos (Republicanos), que segue irredutível com sua pré-candidatura pela oposição.
Mas a missão de Azif para conquistar apoio político é complicada, já que, em nível estadual, o partido dele é aliado do governador João Azevêdo (PSB), que, por sua vez, vai apoiar o candidato de Divaldo Dantas.
No âmbito municipal, o presidente do diretório do Republicanos em Itaporanga, Zé Armando, declarou em maio desse ano que se mantém aliado do prefeito, mas acredita ser possível resolver a situação com diálogo e até promover a aliança entre os dois grupos.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário