header top bar

section content

VÍDEO: Vice-prefeito de Sousa, Zenildo Oliveira relata aflição ao sair de Israel em dia que país sofreu ataque

Zenildo relatou que estava na Terra Santa há uma semana e neste sábado (07), data da volta, ele disse que acordou às 6h da manhã com as sirenes de alerta e tiveram que sair o mais rápido possível do hotel

Por Luiz Adriano

07/10/2023 às 18h33 • atualizado em 07/10/2023 às 18h41

O vice-prefeito da cidade de Sousa, no Sertão paraibano, Zenildo Oliveira, postou um vídeo em suas redes sociais ao lado de sua esposa, Yohana Silveira Oliveira, tranquilizando amigos e familiares, devido ao casal está de viagem ao exterior, especificamente em Israel, país que sofreu um ataque do grupo militante palestino Hamas na madrugada deste sábado (07).

Zenildo relatou que estava na Terra Santa há uma semana e neste sábado (07), data da volta, ele disse que acordou às 6h da manhã com as sirenes de alerta e tiveram que sair o mais rápido possível do hotel.

“Conseguimos sair, no caminho encontramos muitas revistas, muita segurança, muitos bloqueios nos postos de segurança, mas conseguimos chegar no aeroporto e embarcar. Neste momento estamos aqui em Roma e amanhã estaremos em São Paulo com a graça de Deus. Foi um momento realmente de aflição, mas estamos bem graças a Deus!”, disse o vice-prefeito de Sousa.

Zenildo Oliveira e sua esposa, Yohana Silveira Oliveira – foto: print de tela

ATAQUE A ISRAEL

Israel foi surpreendido por 2.200 foguetes em ataque efetuado pelo grupo militante palestino Hamas. Ao todo, mais de 400 pessoas morreram, sendo 200 no território de Israel, e 230 na Palestina durante o contra-ataque israelense. Centenas de pessoas estão feridas.

De acordo com matéria da CNN Brasil, as Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram que o ataque partiu da Faixa de Gaza. “Mais cedo, o comandante militar do Hamas, Muhammad Al-Deif, divulgou uma mensagem gravada anunciando a operação ‘Tempestade Al-Aqsa’, onde diz que o grupo militante palestino ‘alvejou as posições inimigas, aeroportos e posições militares [de Israel]’ com milhares de foguetes”, diz um trecho da matéria do referido site.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, declarou que o país está “em guerra”. “Cidadãos de Israel, estamos em guerra! não numa operação, não em rondas, em guerra”, destacou Netanyahu.

Foto: reprodução/CNN Brasil – Crédito: Anadolu Agency via Getty Images

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: