VÍDEO: MPPB investiga prefeito de Diamante por suposta prática de improbidade administrativa
Conforme o documento, o prefeito já havia sido notificado acerca da justificativa do pagamento de empenhos referentes ao ano de 2022, no entanto, conforme portaria, o gestor se manteve "inerte"
O prefeito de Diamante, no Vale do Piancó, Hermes Mangueira Diniz Filho (Podemos), será investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suposta improbidade administrativa.
De acordo com portaria emitida nesta segunda-feira (24) pela promotoria de Justiça de Itaporanga, uma reclamação oriunda da ouvidoria do MPPB aponta que o gestor teria realizado empenhos para pagamento de pessoal com intuito de burlar os órgãos fiscalizadores.
Conforme o documento, os empenhos são todos referente ao ano de 2022 e o prefeito já havia sido notificado, mas se manteve “inerte”.
Tendo em vista o silêncio do gestor, um Inquérito Civil Público foi instaurado a fim de averiguar o caso.
OUTRO LADO
O Diário do Sertão tentou falar com a prefeitura de Diamante para ouvir a versão do prefeito, no entanto, não obtivemos sucesso nas ligações. Caso a gestão deseje fazer uso desse instrumento de comunicação, deve entrar em contato conosco através do endereço eletrônico [email protected].
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário