header top bar

section content

VÍDEO: Após post no Insta e ser chamado de esquizofrênico, Chico Mendes diz que Paula responderá na Justiça

O deputado estadual e líder do governo na Assembleia disse que Dra. Paula responderá na Justiça por 'injúria e difamação' e ainda afirmou que a parlamentar também cometeu quebra de decoro

Por Luis Fernando Mifô

26/05/2023 às 17h47 • atualizado em 26/05/2023 às 18h02

Nesta sexta-feira (26), no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o deputado estadual Chico Mendes (PSB) reagiu às declarações da deputada Dra. Paula Francinete (PP), que ficou incomodada com um vídeo de Mendes na porta da UTI Pediátrica do Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). O parlamentar disse que Dra. Paula responderá na Justiça por ‘injúria e difamação’ e ainda afirmou que a deputada também cometeu quebra de decoro. “As injúrias que ela me atribui serão respondidas na Justiça. Cabe a quem acusa o ônus da prova e ela que prove o que disse”, respondeu Chico Mendes (assista no vídeo acima).

Na semana passada Dra. Paula ficou bastante incomodada com um vídeo em que Chico Mendes agradeceu ao governador João Azevêdo (PSB) pela abertura da UTI Pediátrica do HRC. Em um áudio compartilhado nas redes sociais, a deputada declarou que Chico Mendes quer ‘dominar a Paraíba’. “Eu estou vendo a hora ele tomar a cadeira de João Azevêdo”, disse ela. “Eu acho que isso é uma coisa muito megalomaníaca, as pessoas que são esquizofrênicas que pensam dessa forma: eu fiz, eu posso, eu faço”, acrescentou a deputada.

Já no Instagram, Dra. Paula compartilhou uma coluna de opinião do jornalista Petson Santos no Diário do Sertão com o título “Chico Mendes e Júnior Araújo se unem e já pensam nas eleições de 2024”. Na foto de capa, Mendes está ao lado de alguns aliados políticos. Na legenda a deputada escreveu: “Juntos e misturados – Solidários do enriquecimento pessoal, corrupção e desvios de recursos da saúde”. Na foto estão o ex-candidato a prefeito de Cajazeiras Marquinhos Campos; Chico Mendes; o deputado estadual Júnior Araújo (PSB); o deputado federal Wilson Santiago (Rep); o prefeito de São José de Piranhas, Bal Lins (PSB); a ex-prefeita de Cajazeiras Denise Oliveira e o ex-vereador de Cajazeiras Moacir Meneses.

“Eu trato a deputada com respeito, ela é uma mulher e ainda é uma mulher idosa. Eu tive uma educação familiar que não me permite tratar as pessoas com deselegância ou com indecência”, falou Chico Mendes no programa Olho Vivo.

Chico Mendes e Dra. Paula (Foto 1: Diário do Sertão) (Foto 2: Assessoria)

O deputado disse que o maior valor que ele prega é a honestidade e ressaltou que nunca foi gestor de saúde do Estado e nunca indicou nenhum aliado para a direção do HRC. “Logo, por si só, já cai a tese dela, porque é bastante vazia, bastante irresponsável”, completa.

No final da participação, Chico Mendes garante que continuará respeitando a deputada e deseja melhoras para o esposo dela, o prefeito de Cajazeiras Zé Aldemir (PP), que se recupera de Covid-19. “Não tenho nenhuma acusação pessoal a fazer contra a deputada e contra seu esposo Zé Aldemir. Quero aqui de público desejar uma boa e pronta recuperação ao prefeito de Cajazeiras, que foi deputado por muito tempo. Que logo ele possa voltar a Cajazeiras e estar aí cuidando do nosso município”.

OUÇA NO VÍDEO ABAIXO AS DECLARAÇÕES DE DRA. PAULA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: