VÍDEO: Regular redes sociais com PL das Fake News é para combater diversos crimes, afirma advogado sousense
Valdeci Filho ressalta que órgãos reguladores de produtos e serviços existem há muito tempo na sociedade
O advogado sousense Valdeci Filho, na coluna Direto ao Ponto, defendeu o PL das Fake News por ser uma forma de combater crimes virtuais através da regulação das redes sociais.
“A PL não trata só das notícias falsas. Ela tem como seu intento, além das notícias falsas, regular aquilo que se publica nas redes sociais; e o que se publica não só de maneira falsa, mas que se divulgue nas redes sociais várias situações caracterizadas como crime e que, por diversas vezes, o criminoso se esconde dentro desse universo que é a rede social”, avalia o colunista.
Valdeci ressalta que órgãos reguladores de produtos e serviços existem há muito tempo na sociedade. “Assim como existe a ANEEL [Agência Nacional de Energia Elétrica], que regula a questão da energia, e a Anatel [Agência Nacional de Telecomunicações], que regula o sistema de telefonia, o que se pretende é regular para que as redes sociais e as big techs [empresas mais dominantes no setor de tecnologia] não sejam utilizadas para os mais diversos fins ilícitos”, acrescenta o advogado.
VEJA TAMBÉM: Advogado João de Deus Quirino diz que Brasil precisa do PL das Fake News: “Essa liberdade não pode ser absoluta”
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário