Vixe: Prefeitura de Cajazeiras vai expulsar ambulantes das ruas; Secretário explica caso
O secretário informou também que haverá uma reforma no mercado central da cidade de Cajazeiras, além da modernização da feira da fruta.
A prefeitura de Cajazeiras vai retirar das ruas da cidade todos os vendedores ambulantes que comercializam seus produtos nas calçadas e vias públicas.
O processo de “despejo” dos ambulantes da terra do Padre Rolim foi movido pela Curadoria do Patrimônio Público e Meio Ambiente, na Justiça da comarca de Cajazeiras.
A ação civil pública tramita na 4ª Vara desde 2009, e esta semana a juíza Silse Maria da Nóbrega estipulou prazo de 15 dias para retirada dos vendedores das ruas da cidade.
MP
A representante do Ministério Público (MP), a promotora Flávia Cesarino explicou nesta terça-feira (09), que a ação não é de agora, pois tramita a algum tempo na Comarca local. Ela disse que os ambulantes chegaram a sair das ruas da cidade por um tempo, mas acabaram retornando.
“Pedi novamente para que sejam retirados os ambulantes e pedi a intimação da prefeita Denise Albuquerque e do secretário de planejamento”. Declarou a promotora
Ela ressaltou que em caso de descumprimento por parte da prefeitura o Ministério Público aplicará multas contra o poder público. “Vamos pedir a execução da multa que é gigantesca e até a improbidade administrativa contra os agentes”.
Município
O secretário de Planejamento do município, Joselito Feitosa informou que a prefeita está tentando minimizar o problema dos ambulantes, e sua viagem a Brasília conseguiu recursos federais para “Central de Abastecimento”, onde vai assinar o contrato junto a Caixa Econômica Federal nessa quarta-feira (09).
O secretário informou também que haverá uma reforma no mercado central da cidade de Cajazeiras, além da modernização da "Feira da Fruta".
“Não é nosso objetivo retirar as pessoas dos locais de trabalho, mas o código de postura do município estipula que as calçadas devem estar livres para os pedestres”. Destacou Joselito
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário