header top bar

section content

VÍDEO: Obra avança acelerada e Cajazeiras poderá ter a maior Câmara de Vereadores do interior da Paraíba

Expectativa do presidente Eriberto Maciel é poder entregar nova sede pronta ou, pelo menos, a maior parte dela ao final do seu mandato no dia 31 de dezembro

Por Luis Fernando Mifô

14/11/2024 às 19h58 • atualizado em 14/11/2024 às 20h02

A obra das novas instalações da Câmara de Vereadores de Cajazeiras, no Sertão paraibano, avança em ritmo acelerado. A expectativa do presidente Eriberto Maciel (PSB) é de poder entregar a nova sede pronta ou, pelo menos, a maior parte dela ao final do seu mandato no dia 31 de dezembro.

Com um orçamento de mais de R$ 3 milhões oriundos de recursos próprios do Poder Legislativo, as estruturas estão sendo erguidas em uma área com 4.724 m² na Rua Sthephson de Souza, no Bairro Romualdo Braga Barreto, próximo ao campus da UFCG e ao lado de onde está sendo construído o Centro Oncológico Napoleão Laureano.

Dividida em duas alas, a nova sede contará com uma ampla recepção; 16 gabinetes com mais espaço para os vereadores (incluindo a sala da presidência); área administrativa com gabinetes para assessorias jurídicas, contabilidade e uma sala bem maior para a secretaria; cantina e banheiros também mais espaçosos; um plenário e um auditório que poderão ser os maiores entre as câmaras municipais da Paraíba, que comportará 160 pessoas sentadas, além dos parlamentares; e muita tecnologia e conforto em diversos outros espaços, tudo com mecanismos de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Construção do auditório da nova Câmara de Vereadores de Cajazeiras (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão)

“Com zelo com o erário público, eu comecei a fazer esse projeto e traçar as metas. Assim, eu vi que com recursos públicos, com transparência e muita economia, a gente poderia fazer uma grande obra”, destacou o presidente Eriberto Maciel.

“Tive o cuidado de ir no Tribunal de Contas diversas vezes conversar com os conselheiros, com o presidente, para nos orientar e não ter problemas futuros, e eles ficaram encantados”, acrescentou o presidente do Poder Legislativo cajazeirense.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: