Procon atende mais de 4 mil pessoas em CZ e coordenadora manda recado a deputados
A coordenadora do Procon de Cajazeiras, Andréa Coutinho (PSB), divulgou nesta quinta-feira (11), o balanço dos trabalhos realizados pelo Órgão.
A coordenadora do Procon de Cajazeiras, Andréa Coutinho (PSB), divulgou nesta quinta-feira (11), o balanço dos trabalhos realizados pelo Órgão.
O Procon, que funcionava na sede da Defensoria Pública, mas foi expulso no mês de maio deste ano está desenvolvendo suas atividades na Casa da Cidadania, que é instalada no Cajazeiras Shopping.
Somente este ano, o Procon de Cajazeiras realizou mais de quatro mil atendimentos, explicou a coordenadora, contando com as soluções imediatas, aberturas de reclamações, encaminhamentos e autos de infrações.
De acordo com Andréa Coutinho, a Defensoria ganhou autonomia do Governo e não aceitou mais o vínculo com o Procon, e para solucionar a questão, o governador Ricardo Coutinho (PSB) enviou para a Assembleia Legislativa um projeto que transformaria o órgão em autarquia, porém, os deputados, no apagar das luzes das eleições de segundo turno, reprovaram o projeto.
Andréa explicou que a medida do governador foi necessária, pois o ex-governaor Cássio Cunha Lima (PSDB) criou o Procon apenas como órgão governamental, o que limita as ações em favor dos consumidores da Paraíba.
Ela também fez um apelo aos deputados que votaram contra o projeto do governador e disse que está na hora de descer do palanque, pois as eleições terminaram e é chegada a hora de trabalhar pelo povo, pois, todos os consumidores estão sendo prejudicados por politicagens dos parlamentares que não sabem separar as coisas.
“O que pedimos aos nossos ilustres deputados é que desçam do palanque, pois é a hora de mostrar quem está do lado do povo, e o projeto do Procon significa um salto de qualidade para a vida das pessoas. São milhares de consumidores beneficiados com os atendimentos do órgão, vamos pensar na população”. Declarou a socialista.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário