VÍDEO: Reunião entre forças de segurança define planejamento para os debates da TV Diário do Sertão
Os eventos ocorrerão nos dias 8 e 15 de setembro, na sede da TV Diário do Sertão, em Cajazeiras, com retransmissão de emissoras, que formam o Consócio de Veículos de Imprensa no Sertão
Em uma reunião com representante da Polícia Militar, a assessoria jurídica do Sistema Diário de Comunicação e a direção administrativa do Diário do Sertão, afinaram os procedimentos com relação à segurança e comodidade de candidatos, assessores e apoiadores, para os debates com os candidatos a governador da Paraíba e os candidatos ao Senado Federal, eventos que ocorrerão nos dias 8 e 15 de setembro, na sede da TV Diário do Sertão, em Cajazeiras, com retransmissão de emissoras, que formam o Consócio de Veículos de Imprensa no Sertão.
O Major Eugênio destaca o forte aparato de policial, além das barreiras de contenção que serão instaladas em pontos estratégicos para garantir a segurança.
“Muito importante essa reunião preparatória, porque um dos pontos chaves para o sucesso do debate é a segurança, então nós nos preocupamos com essa questão da segurança na área externa, pois vemos ai que tem vários candidatos ai que tem uma mobilização muito forte com seus eleitores e é importante que haja essa preocupação com a segurança, para evitar que um candidato acabe sofrendo algum tipo de agressão seja verbal ou física, e também o confronto entre adversários, porque infelizmente a paixão política está muito forte nos últimos anos e a política tem se tornado muito acirrada. Fizemos uma análise aqui do local do evento, do debate, as ruas de acesso aqui aos estúdios da TV Diário e passei já orientação para os senhores aqui da TV para poder providenciar disciplinadores, para serem instalados em determinados pontos para evitar que pessoas avancem, adentrem a área que será isolada para segurança dos trabalho aqui no debate, e também para a segurança dos candidatos e das pessoas que vão participar do debate”, detalhou o major.
LEIA TAMBÉM:
Para o advogado Claudenilo Pereira, o foco principal a ser trabalhado é a prevenção.
“Cumprimos mais uma etapa daquilo que foi estabelecido no plano do Diário do Sertão para esses dois debates, essa etapa de hoje com a Segurança Pública mostrando como será feito, o plano de contenção, quantas pessoas no efetivo que serão usadas, para que seja realmente cumprida aquela finalidade do debate de propostas, de ideais dos candidatos e não ocorra nisso nenhum incidente. Nós sabemos que nos últimos tempos no Brasil tem tido essa espécie de polarização, de radicalismo até, com ideias de vários candidatos, então o Diário do Sertão cumpre o papel também de resguardar a segurança daquelas pessoas que queiram vir até a sede aqui mais próxima, para ver os candidatos chegarem, para sentir todo aquele clima da eleição…”pontuou o jurista.
As forças de segurança que envolvem Corpo de Bombeiros, Sctrans, Companhia de Trânsito, BOPE e demais órgãos se engajam no evento, que reunirá todos os candidatos na discussão de ideias e propostas no debate no sertão, promovido pela TV Diário do Sertão e o Consórcio de Veículos de Imprensa. O superintendente do Diário do Sertão, José Dias Neto enfatiza a importância dos debates para a democracia.
“Uma reunião muito importante com as Forças de Segurança, com a assessoria jurídica do Sistema Diário de Comunicação, nos detalhes finais para realização dos dois debates, pontos culminantes para a democracia do nosso estado, em que no Sertão da Paraíba nós teremos a presença de todos os candidatos ao governo do estado no dia 8 de setembro e com todos os candidatos ao senado federal no dia 15 de setembro. Definimos na reunião, detalhes específicos para que tenhamos realmente um show de democracia, para que os candidatos possam no Sertão da Paraíba, apresentar as suas propostas, os seus planos, para representar o paraibano”, destacou José Dias.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário